Semana Nacional da Cáritas | 2019

Semana Nacional_Caritas_2019Sob o lema “Juntos numa só família humana”, as Cáritas Diocesanas de todo o País vão celebrar a Semana Nacional da Cáritas desde este domingo, dia 17 de Março, até domingo, dia 24 de Março de 2019. É uma iniciativa que junta toda a rede em Portugal que acontece todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional Cáritas, que se assinala no 3º domingo da Quaresma.

Em todo o país, multiplicam-se actividades de reflexão sobre a acção social, actividades de animação pastoral e também iniciativas de angariação de fundos, como é o caso deste peditório público nacional. Milhares de voluntários vão estar em diversas cidades de norte a sul o país, em muitas superfícies comerciais e em todas as Paróquias e Dioceses portuguesas

Participar é um gesto de corresponsabilidade que é determinante para o apoio diário a muitas famílias/pessoas em situação de fragilidade que procuram esta Instituição.

Face ao atrás descrito, o ofertório das celebrações eucarísticas dos dias 23 e 24 de Março, sábado e domingo, reverte a favor da Cáritas da nossa Diocese, que é uma organização oficial da Igreja Católica em Portugal para a caridade social, instituído pela Conferência Episcopal Portuguesa.