Festas em Honra a São Pedro | 2019

Capela de_Sso_PedroNos dias 05, 06 e 07 de Julho de 2019, realizar-se-á a tradicional festividade em Honra de São Pedro, {primeiro Bispo de Roma e, por isso, o seu primeiro Papa}, que se venera na sua Capela, sita no lugar de Troviscoso, desta Paróquia de Santa Maria de Carreço, Arciprestado de Viana do Castelo.

A Comissão de festas é constituída por:

Presidente: José Augusto Martins Pinto

Tesoureira: Juliana Vieira Moreira Amorim

Zeladora: Conceição de Fátima Pedrosa Amorim

Mordomas e Mordomos:

Todos aqueles e aquelas que queiram servir por devoção, em particular, os/as residentes no lugar de Troviscoso.

Do programa consta:

Dia 05 de Julho, Sexta-feira:

- 20h00: Abertura da tasquinha, onde haverá orelheira, moelas, bolinhos de bacalhau, canja de galinha, aletria, etc.

- 21h00: Actuação do Grupo de Concertinas “Amigos da Concertina” de Vila Fria, Viana do Castelo.

Dia 06 de Julho, sábado:

- 08h00: Alvorada festiva com música gravada.

- 19h00: Abertura da tasquinha, onde haverá sardinha assada, barriguinhas, fêveras, caldo verde, arroz doce, etc.

- 20h00: Celebração Eucarística vespertina do XIV Domingo do Tempo Comum.

- 22h00: Arraial Minhoto de São Pedro.

: Actuação do Grupo Musical Novo Ritmo.

- 00h00: Sessão de fogo-de-artifício.

Dia 07 de Julho, domingo.

09h00: 2ª alvorada festiva com música gravada.

11h30: Celebração Eucarística Solene e Sermão, em Honra do Apóstolo e mártir São Pedro.

14h30: Entrada no recinto das festas do Grupo de Bombos da Ronda Típica de Carreço.

15h00: Apresentação de cumprimentos à Exm.ª Juíza da festividade.

: Desfile da Comissão, Mordomia e do Grupo de Bombos até à Capela.

16h00: Solene Procissão em Honra a São Pedro.

17h00: Leilão de oferendas.

20h00: Romagem da Mordomia, agradecimento da Comissão de Festas ao Apóstolo e mártir São Pedro e encerramento das festas 2019.

19 | 2018 - Eva Pinto Pedrosa

EvaTornou-se discípula de Cristo pelo Sacramento do Baptismo no dia 15 de Dezembro de 2018, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Carreço, Arciprestado de Viana do Castelo, Eva Pinto Pedrosa, nascida a 02 de Fevereiro de 2018 na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Viana do Castelo, filha de Márcio Miguel Ferreira Pedrosa e de Elisabete Maria Igreja Pinto, casados catolicamente, residentes na Rua do Solha, nº 127, freguesia de Carreço {lugar de Montedor}, concelho de Viana do Castelo.

Foram padrinhos Rui André Pereira Vilela, solteiro e Susana Maria Quesado Soares, solteira.

Foi celebrante o Padre Domingos Lourenço Vieira.

Natal é amor...Natal é partilha

Enxoval para_bebesO Grupo da Catequese desta Paróquia de Santa Maria de Carreço, realizou no passado dia 08 de Dezembro, o "Chá do Bebé" para preparar o nascimento do menino Jesus, que se apróxima, e também, para angariar bens doados com amor.

Até ao dia de Natal vão continuar a juntar ofertas e assim conseguir um bom enxoval que será doado a um bebé ou a uma Instituição de crianças carenciadas.

O enxoval será apresentado à Comunidade Paroquial na celebração litúrgica da Solenidade do Natal do Senhor, às 11h00 do dia 25 de Dezembro do ano em curso, na Igreja Paroquial.

{Mt 25,37-40}

Então, os justos vão responder-lhe:

- Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

- Quando te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos?

- E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’

E o Rei vai dizer-lhes, em resposta:

Em verdade vos digo:

- Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.

Pensar a catequese para todos envolvendo toda a família

Programa Ecclesia do dia 03 Dezembro de 2018 na RTP 2

Com o Padre Vasco Gonçalves, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate e Director do Secretariado Diocesano da Catequese.

São João Maria Vianney {Santo Cura D’Ars} | Padroeiro dos Sacerdotes

Um documentário em Francês legendado de São João Maria Vianney o Cura d'Ars