19 | 2018 - Eva Pinto Pedrosa

EvaTornou-se discípula de Cristo pelo Sacramento do Baptismo no dia 15 de Dezembro de 2018, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Carreço, Arciprestado de Viana do Castelo, Eva Pinto Pedrosa, nascida a 02 de Fevereiro de 2018 na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Viana do Castelo, filha de Márcio Miguel Ferreira Pedrosa e de Elisabete Maria Igreja Pinto, casados catolicamente, residentes na Rua do Solha, nº 127, freguesia de Carreço {lugar de Montedor}, concelho de Viana do Castelo.

Foram padrinhos Rui André Pereira Vilela, solteiro e Susana Maria Quesado Soares, solteira.

Foi celebrante o Padre Domingos Lourenço Vieira.

Natal é amor...Natal é partilha

Enxoval para_bebesO Grupo da Catequese desta Paróquia de Santa Maria de Carreço, realizou no passado dia 08 de Dezembro, o "Chá do Bebé" para preparar o nascimento do menino Jesus, que se apróxima, e também, para angariar bens doados com amor.

Até ao dia de Natal vão continuar a juntar ofertas e assim conseguir um bom enxoval que será doado a um bebé ou a uma Instituição de crianças carenciadas.

O enxoval será apresentado à Comunidade Paroquial na celebração litúrgica da Solenidade do Natal do Senhor, às 11h00 do dia 25 de Dezembro do ano em curso, na Igreja Paroquial.

{Mt 25,37-40}

Então, os justos vão responder-lhe:

- Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

- Quando te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos?

- E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’

E o Rei vai dizer-lhes, em resposta:

Em verdade vos digo:

- Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.

Pensar a catequese para todos envolvendo toda a família

Programa Ecclesia do dia 03 Dezembro de 2018 na RTP 2

Com o Padre Vasco Gonçalves, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate e Director do Secretariado Diocesano da Catequese.

São João Maria Vianney {Santo Cura D’Ars} | Padroeiro dos Sacerdotes

Um documentário em Francês legendado de São João Maria Vianney o Cura d'Ars