Artigos

Catequese Paroquial - Festa do Acolhimento

festa do_acolhimento_2018Foi no dia 20 de Outubro de 2018, na Eucaristia das 17h00, que a nossa Comunidade Paroquial teve a alegria de acolher as sete crianças que iniciam o seu percurso Catequético.

A Eucaristia, presidida pelo Pároco, Padre Domingos Lourenço Vieira e solenizada pelo Grupo Coral Litúrgico da Catequese, contou com a presença dos pais e/ou encarregados de educação, catequistas e comunidade paroquial, que se comprometeram a acompanhar estas crianças na fé. A celebração, repleta de simbolismo e boa disposição, teve a participação de todos. 

Os catequizandos de “palmo e meio” foram conduzidos aos seus lugares pela sua catequista, que de forma comprometida, quis ajudar estas crianças a dar os primeiros passos na fé, testemunhando que têm um grande amigo chamado Jesus, que vão ter o privilégio e a oportunidade de O conhecer melhor.

A Comunidade Paroquial de Santa Maria de Carreço deixa uma palavra de apreço aos pais e/ou encarregados de educação por quererem educar e transmitir aos filhos, os valores da Fé Cristã e por se responsabilizarem a testemunhar tal acontecimento. 

Todos os que de forma responsável e empenhada, estiveram envolvidos na organização da festa do acolhimento, em particular a catequista Beatriz Traila Pires, dão as boas vindas aos meninos e meninas do 1º ano de catequese, David Soares, Eduarda Viana, Inês Silva, Beatriz Teixeira, Leonor Sousa, Carolina Carvalho e Bruna Larangeira, desejando que o seu caminho espiritual seja sempre vivido de forma alegre e comprometida.

Sejamos exemplo de acolhimento, de modo que todos se sintam bem na casa do Senhor, e que dentro dela cresça o sentimento e a união de uma verdadeira Comunidade - Família.

AddThis Social Bookmark Button