Génese do GIC.

A "Nova Evangelização", de que falou tantas vezes o Papa João Paulo II, exige novas técnicas e novos métodos para transmitir a mesma Boa Nova de Jesus Cristo.
informaticaÉ preciso deixar uma Pastoral virada só para a Missa e Sacramentos e para o interior da Igreja e abrir-se aos Meios de Comunicação Social e às novas técnicas de difusão de ideias e de formação de mentalidades, como são a Internet e a Informática em geral. Só assim a Boa Nova de Jesus Cristo poderá atingir também os que "estão fora". Jesus não pregou só dentro das sinagogas do seu tempo, mas procurou chegar às multidões.
É por isso que, em 04/06/2005, um grupo de 11 pessoas (juntamente com mais 3 pessoas da paróquia do Senhor do Socorro o e mais 2 da paróquia de Afife), a convite do pároco, se reuniu com ele para formalizar na nossa paróquia um novo Grupo Paroquial, a que damos o nome de “GIC - Grupo de Informática e Comunicação” e que iniciou nessa data a sua actividade. Entre as tarefas a realizar pelo GIC encontram-se o Boletim Paroquial semanal, o Site da Paróquia, a Informatização de todos os Registos do Cartório Paroquial e de Ficheiros Paroquiais, tarefas que antes eram feitas única e exclusivamente pelo pároco. Outras tarefas a realizar são a Informatização do Património e da Contabilidade Paroquial, a edição e apresentação de audiovisuais para a Catequese, Liturgia e outros Grupos Paroquiais e a edição de um Jornal Paroquial ou Inter-paroquial.

AddThis Social Bookmark Button