Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça

São as festas maiores e mais brilhantes da freguesia, que se realiza à volta do dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora.

A Comissão é formada, normalmente, por um presidente, um vice-presidente, um secretário, um tesoureiro, juiza, mordomos casados (dois de cada lugar), mordomos e mordomas solteiros.

Da parte religiosa da Festa consta: a procissão dos penitentes, no dia da véspera da Festa; Missa solene, cantada e com sermão; à tarde é a vez da procissão, que sai da Igreja paroquial com cerca de dez andores, fanfarra, banda de música, numerosos figurantes (não só crianças, mas também adultos); no final do dia temos a romagem da mordomia, que dá três voltas em redor do templo, acompanhados da banda de música, entrando depois mordomos e festeiros na igreja para agradecer a Nossa Senhora da Graça as mercês que Ela lhes conseguiu na execução do programa.

Veja algumas fotografias desta Festa:

Nossa Senhora da Graça

Sobre Nossa Senhora da Graça pode ler aqui.