Por ocasião dos 22 anos de Ordenação Sacerdotal

padre domingosCaríssimo Padre Domingos, a minha cordial saudação.

Comemorar, celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar o dom da vida. Compreendo que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus Pai, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos…

É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso.

Sinta-se abençoado, pois há 22 anos, no dia 30 de Julho de 1995, Deus recebeu o seu SIM. Deus o conheceu, o escolheu e fez o seu coração pertencer a Ele, e a seu tempo, chamou-o para tão sublime ministério.

Muitos parabéns e também para todos os seus paroquianos, que ao longo de 5 anos e 3 meses nesta Paróquia, tiveram e tem, o privilégio de fazer parte da sua caminhada e serem agraciadas por sentirem o amor e a presença de Deus no senhor, através das suas homilias, das suas bênçãos, das suas palavras, do seu perdão, do seu acolhimento.

Meu querido Bom Pastor, em nome das suas “ovelhas”, agradeço o seu contínuo zelo, dedicação, firmeza, carinho e amor para com esta comunidade. A Paróquia sente-se abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, pela sua sabedoria pastoral e pelos seus conselhos que conduzem os meus passos e dos seus paroquianos em direcção a Deus, porque o senhor anuncia o que conhece, o que crê e o que vive.

Peço e vou continuar a pedir meu ilustre e estimado Pároco, que Deus continue derramando muitas bênçãos e graças na sua e ainda jovem vida. Que Deus abençoe e ilumine cada dia a sua Vocação Sacerdotal e que Nossa Senhora da Graça, nossa Padroeira, o proteja, lhe cubra com manto sagrado e esteja sempre à frente de todas as DIFICULDADES, OBSTÁCULOS, INJUSTIÇAS ou PEDRAS que encontrar na sua caminhada sacerdotal ou pessoal.

Conte sempre comigo. Conte sempre com minha oração.

Receba o meu abraço de carinho, de gratidão, pela amizade e dedicação para com esta e também sua comunidade carrecence.

Bem-haja.

Que a luz de Cristo o guie hoje e sempre!

Receba mais um abraço e fraterno, deste fiel servidor da Igreja.

{Avelino Seixas}