Encerramento "Simbólico" do Centenário das Aparições de Fàtima

46A Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro, ao Santuário de Fátima, nos próximos dias 12 e 13, vai ter como tema “Maria, Estrela da Evangelização presidida pelo Prelado de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O Serviço de Comunicação do Santuário destaca esta iniciativa, que vai marcar “simbolicamente” o final das Comemorações do Centenário das Aparições.

O programa começa no dia 12 de Outubro, quinta-feira,  com a Saudação a Nossa Senhora e aos Peregrinos, na Capelinha das Aparições às 18h30; prossegue depois com a Bênção Solene das velas a reza do terço do Rosário na Capelinha das Aparições, seguida da procissão das velas às 21h30 e a Missa internacional.

Após a vigília durante toda a noite, já no dia 13 de Outubro, sexta-feira, vai ter lugar o a reza do terço do Rosário, na Capelinha das Aparições, pelas 09h00, seguido da Procissão, missa, bênção dos doentes e procissão do adeus, no Recinto de Oração.

Uma das iniciativas que marcarão o encerramento das comemorações será a projeção multimédia “Fátima-Tempo de Luz”, que terá estreia no dia 12 de Outubro, quinta-feira a seguir à procissão do silêncio, depois da meia noite, e repetição nos dias 13 e 14 de Outubro, pelas 22h30, sempre na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Um local que “ganhará uma luz especial que se transformará em narrativa histórica deste lugar ao longo dos seus 100 anos, reconstruindo a memória dos marcos históricos e espirituais mais importantes relacionados com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria”, realça o Santuário.

Peregrinao 2017

AddThis Social Bookmark Button