Seminaristas da Diocese de Viana recorrem ao YouTube para agradecer vocação

SeminariosSeminário Diocesano de Viana do Castelo produziu um vídeo com vários momentos da vida dos candidatos ao Sacerdócio, como forma de assinalar a Semana dos Seminários 2017 e agradecer pela sua vocação.

No vídeo enviado à Agência ECCLESIA, os responsáveis explicam que a Diocese está em festa pelos 40 anos da sua criação e os Seminaristas querem “agradecer a quantos foram sinais e mensageiros de Deus na descoberta da vocação”.

A família «Pais, Avós, a Mãe», os Párocos, a Catequese e os Catequistas estão na memória e no centro dos agradecimentos dos Seminaristas de Viana do Castelo no momento de reconhecer quem contribuiu para o seu discernimento vocacional.

Há quem agradeça ao Pároco por “ajudar a gostar da Eucaristia”, “por mostrar a alegria que é servir a Deus e à sua Igreja” ou por “convidar a conhecer o Seminário”.

Existe quem agradece à “Mãe que apoia na decisão” de ter entrado no Seminário e aos Pais e Avós por “terem lançado a semente de Jesus Cristo e a alegria de O seguir” ou à família pelo “contributo que deu para a formação”.

Um dos jovens fala do Seminário como “caminho de felicidade” e outro agradece “a quantos se atravessam” na sua vida, porque “neles há o amor Misericordioso de Deus”.

Ao longo do vídeo de nove minutos e meio, os Seminaristas revelam a sua vida em diversas atividades seja na Escola como no Seminário, com momentos de estudo, oração e atividades lúdicas.

O vídeo inspira-se na Carta Pastoral ‘Somos Igreja que Agradece’, do Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, para as comemorações dos 40 anos da fundação da Diocese.

A Igreja Católica no Alto Minho Cristão está no centro do número 233 do Semanário ECCLESIA (a edição de 03 de Novembro) e do programa 70x7 que vai ser transmitido no próximo domingo  na RTP2, a partir das 13h30.

A Igreja Católica está a celebrar a Semana dos Seminários, desde o passado domingo, dia 12 até ao próximo domingo, dia 19 de Novembro, com o lema "Fazei o que Ele vos disser", inspirado numa passagem do Evangelho, as Bodas de Caná. {Jo 2,1-11}

Ver vídeo {clik} aqui