Eleição dos Representantes do Povo Católico da Freguesia de Carreço no CPP 2018/2020

CPPNo próximo fim-de-semana «prolongado» deste inicio do mês de Dezembro de 2017, dias 08, 09 e 10, sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria e das missas vespertina e dominical, realizar-se-á a eleição dos representantes do povo católico da freguesia de Carreço no Conselho Pastoral Paroquial para o triénio 2018/2020.

Cada pessoa, maior de 18 anos, indicará no boletim de voto, que se encontram nos altares das Almas e do Senhor dos Passos da Igreja, caso ainda não tivessem levado para casa no presente fim de semana,o nome de quatro pessoas, uma por cada lugar desta freguesia {homens ou mulheres} que considera com mais qualidades e estejam em plena comunhão com a igreja, deem testemunho de vida cristã e residam na paróquia ou nela trabalhem apostolicamente há, pelo menos, um ano, para desempenhar a função de membro do CPP durante os próximos três anos.

A votação para esta eleição será na Igreja Paroquial, antes ou depois das Eucaristias, depositando cada um o seu voto, em urnas colocados para o efeito, nos altares das Almas e do Senhor dos Passos.

No final da eucaristia dominical {dia 10 de Dezembro}, depois de todos votarem, será feito o escrutínio perante os actuais membros do Conselho Pastoral Paroquial e por todas as pessoas que quiserem participar.

Os membros eleitos do Conselho Pastoral Paroquial para o triénio 2018/2020, procurarão exercer o seu cargo com prudência e em sintonia com as suas inquietações e as exigências do Evangelho.

O voto nas seguintes pessoas será considerado NULO, por já terem sido eleitos pelos Grupos, Movimento, Serviço Litúrgico e Conselho Paroquial.

- Isménia da Conceição Fernandes dos Santos Cunha: Ministra Extraordinário da Comunhão

- Avelino de Abreu Ramos Seixas: Representante do Serviço Paroquial de Informações e Comunicações

- Ermita Pires Viana Reis: Representante do Movimento dos Cursilhos de Cristandade

- A aguardar escolha do Pároco: Representante do NOVO Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

- Rosa Conceição Abreu Parente da Cruz Malheiro: Representante do Grupo da Catequese

- João Nuno Amorim de Pinho: Representante do Grupo Coral Paroquial

- Maria Henriqueta Sá Lopes Alves Santos: Representante do Grupo de Leitores na Liturgia

- Maria Isabel Gonçalves Oliveira: Representante do Grupo das Zeladoras da Igreja Paroquial

Definição: O Conselho Pastoral Paroquial é o órgão consultivo que, a nível da Paróquia, em união com o Pároco e em comunhão com a Igreja Diocesana, investiga e pondera o que se refere às atividades pastorais e propõe linhas de acção em ordem à animação da vida da comunidade cristã, sem, no entanto, se alhear das realidades humanas em que a mesma se insere.

AddThis Social Bookmark Button