Ronda Típica de Carreço | Cantar de Janeiras 2018

RTC Janeiras_2018A Direcção da Ronda Típica de Carreço, Viana do Castelo, informa que, e mais uma vez, irão percorrer as avenidas, ruas/caminhos e quelhas desta freguesia, para cantar as Janeiras de porta em porta, mantendo viva uma tradição antiquíssima em Portugal, especialmente no Norte e nas Beiras, que consiste na reunião de grupos, homens e mulheres, que se passeiam pelas ruas cantando de porta em porta e desejando às pessoas um feliz ano novo, sendo habitualmente bem recebidos por todos os moradores por onde passam, pela boa disposição e alegria que proporcionam e a todos contagiam.

As ofertas angariadas, revertem para a CONCLUSÃO das obras de reconstrução do imóvel que se encontrava bastante degradado pelo tempo, existente no largo do Campo da Cal desta localidade para sede definitiva. Estas obras iniciaram-se em Novembro de 2017.

Os cantares de Janeiras terão o seu início nos primeiros dias do mês de Janeiro, no lugar de Troviscoso.

Actualmente tem como sede provisória, o Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça da Paróquia de Santa Maria de Carreço.

Antecipadamente a Direcção, na pessoa da sua Presidente Maria José Queirós, agradece a generosidade de toda a comunidade Carrecence, desejando um ano novo repleto de luz, muita saúde, paz, fraternidade, prosperidade, amor e compreensão.

Como diz o povo na sua sabedoria popular “grão a grão vai enchendo a galinha o papo” ou como escreveu Fernando Pessoa “Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce."

Está a nascer. Parabéns.

Sede RTC_1