Terço e Via-Sacra em caminhada mensal

Via sacra_2018Há uma feliz iniciativa, que se realiza desde há cerca de cinquenta anos na última sexta-feira de cada mês. Partindo de Santo António, junto da estátua do Coração de Maria em Viana do Castelo, com início às 14h00, peregrina-se até ao Templo do Sagrado Coração de Jesus, sito no monte de Santa Luzia.

Subindo pela estrada até ao encontro com o escadório, reza-se o Terço. A partir desse ponto, faz-se a oração da Via-Sacra seguindo a referência das cruzes que existem junto do escadório e até ao Templo do Sagrado Coração de Jesus, terminando com a bênção do Santíssimo, seguida da Eucaristia das 16h00.

Faz-se esta caminhada de sacrifício em desagravo dos Corações de Jesus e de Maria, suplicando ao Senhor:

- A Paz para o Mundo;

- O fim da guerra no médio Oriente, Indonésia, Africa, América e em outros locais onde existam conflitos;

- A proteção do Santo Padre e da Igreja;

- A Paz nas famílias e no nosso País;

- A prosperidade económica para Portugal;

- A Sabedoria e discernimento para os políticos, bem como para as autoridades civis, militares e religiosas.

Participe nesta caminhada de penitência e oração, todas as últimas sextas-feiras do mês, com início às 14h00.