Visita Pascal 2018

visita pascal_2015Será feita nos moldes habituais. Assim, no próximo dia 01 de Abril, Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, com início às 09h00, um Leigo da paróquia, em representação do Pároco, percorrerá com os elementos do Compasso Pascal, os lugares de Troviscoso e Carreço.

No dia 02 de Abril, segunda-feira de Páscoa, à mesma hora do dia anterior, o Pároco, Padre Domingos, fará parte do Compasso pelos lugares de Montedor e Paçô.

Ao entrar em cada casa, quem preside à visita é a Cruz Paroquial, símbolo da Páscoa de Cristo, morto e ressuscitado por nós.

A água benta lembra o nosso Baptismo em que fomos incorporados em Cristo, e com Ele ressuscitados para uma vida nova. Durante a breve oração em cada casa, pede-se que haja silêncio, respeito e participação.

O Pároco lembra que é importante preservar o louvável costume de o “chefe de família” de cada casa acompanhar a equipa do compasso pascal até à casa seguinte, devendo este, antecipadamente, informar-se junto dos vizinhos sobre quem recebe a Cruz a seguir.

Recebamos em nossas casas Cristo Ressuscitado cheios de Fé e Amor!

Mordomos da Cruz | 2018: Isidoro Fernandes Ornelas e Domingos José Coimbra da Costa, ambos do lugar de Carreço. Muitos parabéns pela disponibilidade em servir esta Paróquia e votos de um trabalho pastoralmente profícuo e pessoalmente gratificante!

NOTA: O Compasso Pascal, fará como habitualmente uma pausa para almoço em ambos os dias, cerca das 14h30. Recomeçará às 16h00 no lugar de Carreço {domingo} e lugar de Pacô {segunda-feira}. Terminará cerca das 20h00/20h30 na Igreja Paroquial.

Possivelmente não haverá este ano, lançamento de fogo de artifício.