CAMPUS DA GRATIDÃO | Encontro Diocesano entre Jovens e Adultos, Movimentos e Espiritualidades

Campus da_Gratido_2018O Humorista Nilton vai estar presente no Campus da Gratidão, uma iniciativa da Diocese de Viana do Castelo, no Centro Pastoral Paulo VI em Darque que se realiza nos dias 26 e 27 de Maio de 2018.

A Vigararia da Evangelização, Doutrina da Fé e Catequese, mais directamente responsável pela organização da actividade, «O Campus da Gratidão» apresenta-se “como um grande evento celebrativo dos quarenta anos da fundação da nossa Diocese.

O dia 26 de Maio vai ser, essencialmente, dedicado aos Jovens, Catequistas, Escuteiros, Animadores, Grupos da Pastoral Juvenil e Alunos de EMRC e, no programa, o destaque “vai para a presença do conhecido humorista Nilton”.

No painel do primeiro dia, às 15h00, «Escolhes ou Escolhem-Te?!» para além de Nilton vai estar também presente Vítor Paulo Pereira e Nuno Ventura.

“A gratidão em concerto” com Jesús Cabello e a «gratidão na oração» com Claudine Pinheiro ocupam a noite.

Na manhã de domingo, a organização organiza uma conversa com os padres Jorge Cunha e Amaro Gonçalo e moderada por António Marujo com o tema «Somos Igreja (In)grata?!»

No segundo dia, 27 de Maio, o «Campus da Gratidão» abre-se para todos os adultos que se queiram associar a esta grande festa da Gratidão, para continuar a celebrar, formar e peregrinar até à Catedral de Viana do Castelo, onde será celebrada a Eucaristia, presidida pelo nosso Bispo D. Anacleto Oliveira.

Este Campus vem dar ainda seguimento a outras iniciativas realizadas em anos anteriores «Campus Misericordiae» em 2016 e do «Campus Laetitiae» em 2017.

PROGRAMA completo:

SÁBADO, dia 26 de Maio:

- 14h00: Recebe um abraço

- 14h30: Procura a Gratidão

- 15h00: ESCOLHES OU ESCOLHEM-TE?!

* NILTON: O que queres ser quando fores grande?

* VITOR PAULO PEREIRA: Serás aquilo que tantos são na tua vida!

* NUNO VENTURA: Vocação | Um coração aberto!

- 17h00: Vive na Gratidão

- 20h00: Jantar

- 21h15: A Gratidão em concerto com JESÚS CABELLO

- 22H30: A Gratidão na oração com CLAUDINE PINHEIRO

DOMINGO, dia 27 de Maio:

- 09H00: Pequeno-almoço

- 09h30: Acolhimento

- Workshops

TEMAS

* In(Grato pela Vida?! por Jesús Cabello

* Família in(Grata?! por António Marujo {Jornalista}

* In(Grato dar-se?! por Bernardino Silva

* Uma forma de agradecer pela Pastoral da Saúde

* A Missão na Paróquia, Hoje pela LIAM

«Destinado às crianças {05 a 12 anos} e adolescentes {13 a 16 anos}»

* A arte da Gratidão {trabalhos manuais} por Margarida Pinto

* Meditação criativa para crianças, por Carla Pereira

- 11h15: Oração

- 11h30: SOMOS IGREJA IN(GRATA?! | À Conversa com Jorge Cunha e Amaro Gonçalo Ferreira Lopes. Moderador: António Marujo

- 13h00: Almoço

- 14h30: CAMINHADA | PEREGRINAÇÃO para a Sé Catedral com passagem pela Porta Santa da Gratidão

- 16h00: Celebração Eucarística.

MODALIDADES DE INSCRIÇÕES

* Para os 2 DIAS com refeições: 17,00 € | Sem refeições: 7,00 €

* Para SÁBADO, dia 26 sem jantar: 6,00 € | Com jantar: 10h00 €

* Para DOMINGO, dia 27 sem almoço: 2,00 € | Com almoço: 6,00 €

DATA LIMITE para a inscrição e pagamento: Dia 07 de Maio de 2018

FICHA DE INSCRIÇÃO {Online} e outras informações:

Ver em <https://jotasdeviana.blogspot.pt/2018/03/campus2018.html>

Agradecer a Deus é, pois, um dever, tanto na Eucaristia como no resto da nossa vida. Dai graças em todas circunstâncias - pede-nos São Paulo - pois é esta a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo (1 Ts 5, 18). E ainda: Vivei em ação de graças. (…) E tudo o que fizerdes por palavras e obras, seja tudo em nome do Senhor Jesus Cristo, dando graças, por Ele, a Deus Pai (Col 3, 15.17)”

Carta Pastoral: “Somos Igreja que Agradece” de D. Anacleto Oliveira.

CONTAMOS COM CADA UM DE VÓS NESTE CAMPUS DA GRATIDÃO