MCC: Ultreia Diocesana | 2018

Ultreia Diocesana_2018A Reunião Magna do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC), na gíria deste Movimento Católico chamada Ultreia Diocesanajunta todos os anos num local escolhido pelo Secretariado Diocesano do Movimento, os seus membros para uma celebração de encerramento das actividades do Ano Pastoral.

Assim, sob o lema "Alegrai-vos e Exultai | Caminhamos para a Santidade em Igreja Diocesana" e presidida pelo Nosso Bispo D. Anacleto Oliveira, terá lugar no dia 08 de Julho de 2018, no Monte da Senhora do Castelo, Paróquia de Santa Comba de Vila Fonche, Arciprestado de Arcos de Valdevez, os Cursilhistas reúnem-se em convívio, reflexão e celebração da fé na eucaristia no ano dedicado a professar e aprofundar a Fé em Jesus Cristo Salvador.

Esta actividade do Movimento dos Cursilhos de Cristandade é aberta a toda a gente, podendo por isso os que já participaram num Cursilho de Cristandade levar consigo os familiares e amigos que queiram partilhar a mesma Fé que a todos une.

PROGRAMA:

10h00: Acolhimento

10h30: Reunião de Grupo

12h00: Oração do Ângelus

12h05: Abertura dos farnéis

13h30: Convívio

15h00ULTREIA

Tema do RolhoALEGRAI-VOS E EXULTAI | CAMINHAMOS PARA A SANTIDADE EM IGREJA DIOCESANA

Ressonâncias:

1. Viana do Castelo

2. Caminha

4. Monção

16h30CONCELEBRAÇÃO EUCARISTICA

- 1ª Leitura: Ponte de Lima

- 2ª Leitura: Valença

- Oração dos Fieis: Vila Nova de Cerveira

Em cada ano, a Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursilhos de Cristandade constitui um ponto de encontro para todos os Cursilhistas da nossa Diocese, que a todos proporciona uma oportunidade de encontro com Deus e com os(as) irmãos(ãs) do nosso Cursilho e de assim partilharmos o nosso 4º dia de Cursilhistas e de cristãos corresponsáveis na Igreja do Senhor Jesus, num clima de partilha e de festa… em De Colores!

No ano em que a nossa Diocese comemora 40 anos de existência e a Carta Pastoral do nosso Bispo, “SOMOS IGREJA QUE AGRADECE”, nos convida a agradecer a Deus estes 40 anos de caminhada, como Igreja Diocesana de Viana do Castelo, marquemos presença nesta Ultreia, testemunhando a nossa comunhão eclesial com o Pastor Diocesano, o nosso Bispo D. Anacleto Oliveira, bem como com todos os irmãos da mesma Igreja, que muito amamos!

Procuremos marcar presença na Ultreia Diocesana, onde teremos a oportunidade de refletir, ajudados pelo rolho: Alegrai-vos e Exultai | Caminhamos para a Santidade em Igreja Diocesana.

Não faltes! Contamos contigo… Cristo Conta Contigo. Vem e sairás mais enriquecido(a)!

DECOLORES

Ver local em : https://www.youtube.com/watch?v=QzPpBmlJoWI