Abertura do Ano Catequético: Encontro com Jesus

Catequese 2018Crianças, adolescentes, jovens e famílias, um novo ano catequético está quase a iniciar, tudo já está preparado: o Pároco, Padre Domingos, os/as Catequistas e, claro, Jesus Cristo, que estende os seus braços para vos acolher! Só falta mesmo a vossa alegria, a vossa agitação, a vossa presença para podermos realizar o encontro com este Filho que tanto nos ama.

Querem conhece-lo melhor? Aqui fica o convite:

O Ano Catequético 2018/2019 nesta Paróquia, inicia-se já no próximo sábado, dia 29 de Setembro de 2018 pelas 16h00, com o acolhimento e inscrições das crianças e adolescentes que vão frequentar a catequese, onde devem estar presentes para além dos catequistas e catequizandos inscritos, os Pais e/ou Encarregados de Educação, afim de participarem numa reunião para assuntos relativos com o novo ano de catequese, seguindo-se às 17h00, a celebração eucarística festiva e a cerimónia de compromisso dos catequistas, catequizandos e pais e/ou encarregados de educação.

A Catequese, uma forma privilegiada de anunciar Cristo e a esperança que Ele nos traz, deve ser sempre a primeira prioridade de uma Paróquia. E deve influenciar e ser influenciada por toda a nossa comunidade de Carreço. A Eucaristia vespertina e/ou dominical é o barómetro que afere essa influência. Por isso ela é tão importante na caminhada de Fé de cada criança e suas famílias.

CAROS PAIS E/OU ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO: Fazeis parte da Pastoral da Catequese e sois os primeiros e eternos catequistas dos vossos filhos, quer no apoio, na ajuda, no diálogo e estimulo que dais, reforçando-se a unidade familiar e o crescimento dos mesmos.