10 Milhões de Estrelas | Um gesto pela paz

Dez milhoes_de_estrelas«O segredo está na partilha, no dar, ‘pedaços de vida’» - D. Anacleto Oliveira

O Bispo da Diocese de Viana do Castelo afirmou no arranque da operação ‘10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz’ na Diocese do Alto Minho que a partilha é a “fonte e o segredo da verdadeira alegria e felicidade”.

“O segredo está na partilha, no dar, não apenas bens materiais, mas de ‘pedaços de vida’; esse é o segredo da verdadeira alegria e felicidade”, disse D. Anacleto Oliveira na Eucaristia que presidiu na Paróquia de Santa Cristina da Meadela.

O Bispo de Viana do Castelo, a partir do nome da campanha da Cáritas Portuguesa – ‘10 Milhões de Estrelas’ -, realçou que se cada português adquirisse uma vela por um euro “haveria dez milhões de euros para distribuir pelos mais necessitados”.

“E assim partilhar a vida que se tem com os outros”, acrescentou D. Anacleto Oliveira

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social, o Presidente da Cáritas de Viana do Castelo afirmou que no “mundo globalizado, é bom apelar aos gestos de solidariedade”.

“A Cáritas promove no sentido de despertarmos para as dificuldades socioeconómicas que grassam no nosso país e no mundo e, assim, ajudarmos a entrar nos nossos corações o Deus Menino”, desenvolveu José Machado, depois da Eucaristia.

A campanha ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz’ é promovida a nível nacional pela Cáritas Portuguesa e do valor angariado com a venda das velas, 65% é para a ação das Cáritas Diocesanas e os restantes 35% são direcionados para um projeto internacional.

Este ano, a Instituição católica vai apoiar a congénere venezuelana, através do projeto ‘Nutrir com Esperança’ que tem o objetivo de “garantir o acesso à saúde e apoio nutricional” a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.

As velas desta iniciativa podem ser adquiridas ao preço unitário de 1,00 €, nas Cáritas Diocesanas, Escolas, Paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.

A Cáritas Portuguesa vai dinamizar a operação ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, pelo 16º ano consecutivo.

Viana do Castelo, 17.Dez.2018, 14:58 {Ecclesia}