Concerto dos Artmusic Ensemble | Os Sons do Caminho Português da Costa

Os sons_do_caminhoSábado, dia 02 de Fevereiro de 2019, festa litúrgica da Apresentação do Senhor, pelas 16h00, a Igreja Paroquial de Santa Maria de Carreço, Arciprestado de Viana do Castelo, acolhe um concerto dos ARTMUSIC ENSEMBLE, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, designado “Os Sons do Caminho Português da Costa”, destinado a dinamizar os espaços religiosos que fazem parte do Caminho de Santiago da Costa Norte de Portugal.

Formado em 2015, o Artmusic Ensemble é constituído por quatro jovens naturais de Viana do Castelo - Tânia, Daniela, Tiago e João Pedro - que se uniram por uma grande paixão: a música. É constituído por dois violinistas, um violoncelista e uma soprano, todos com formação musical da área.

Com este concerto de valorização do Caminho do Distrito de Viana do Castelo, pretende-se envolver esta comunidade, em primeiro lugar, para que esteja preparada para acolher turistas e aqueles que nos visitam, que são cada vez mais ao longo deste Caminho em direcção a Santiago de Compostela.

Considerando a natureza da tradição milenar das peregrinações a Santiago de Compostela, todo o repertório apresentado neste concerto foi selecionado especificamente com o intuito de apresentar um leque musical que integra obras de diversas épocas e géneros, abarcando desde música popular até à música escrita para a nobreza, desde a Idade Media até à atualidade, nos vários países da Europa. A não perder. Participe.