Escola do MCC | 10º tema

Escola do_MccRealizar-se-á na próxima segunda-feira, dia 18 de Março de 2019, às 21h15, no Centro Paulo VI na vila de Darque, a 10ª Sessão da Escola do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, que terá como tema: Evangelii Nuntiandi | anunciar o Evangelho aos homens de hoje

Será orador, o Padre Bruno Manuel Gonçalves Barbosa, Vigário Paroquial de Guilhadezes, Sá, Vilela, São Cosme e São Damião, Arcos/Salvador, Arcos/São Paio, Sistelo, Giela e Vilafonche, do Arciprestado de Arcos de Valdevez, Notário do Tribunal Eclesiástico de Viana do Castelo e Membro da Equipa da Vigararia do Clero.

Cursilhistas da nossa Paróquia, não percam mais esta oportunidade de estudo/formação que o MCC vos oferece.

NOTA: Por sugestão do nosso Bispo, a Escola é aberta a não Cursilhistas, abrindo-se assim a todas as pessoas que queiram enriquecer a sua formação na Fé com temas extraordinários. Participem

“EVANGELII NUNTIANDI”

A Exortação Apostólica “Evangelii Nuntiandi” de São Paulo VI, datada de 08 de Dezembro de 1975, pode-se afirmar que é um dos documentos de suma importância para que possamos compreender e realizar uma legítima Evangelização do mundo actual. Por tanto, “Evangelizar constitui, de facto, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para Evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus e perpetuar o sacrifício de Cristo na Santa Missa, que é o memorial da sua morte e gloriosa Ressurreição”.

Destaca-se alguns elementos de uma verdadeira Evangelização:

- Renovação da humanidade

- Testemunho

Anúncio explícito

Adesão do coração

Entrada na comunidade, aceitação dos sinais e iniciativas de Apostolado