Tríduo Pascal da Morte e Ressurreição do Senhor | 2019

Triduo Pascal_2019Desde a próxima quinta-feira, dia 18 até sábado, dia 21 de Abril de 2019, na Igreja Paroquial, celebra-se na Liturgia da Igreja, o Tríduo Pascal da Morte e Ressurreição do Senhor, com o seguinte programa:

- Dia 18 de Abril, quinta-feira Santa, às 19h00, celebra-se Última Ceia do Senhor e a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio.

- Dia 19 de Abril, sexta-feira Santa, às 19h00, celebra-se a Paixão e Morte do Senhor.

- Dia 20 de Abril, sábado Santo, às 19h30, celebra-se a Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor.

Não deixe de nelas participar, pois estas celebrações e cerimónias são as mais importantes do Ano Litúrgico e são mais importantes do que tudo o resto. O Senhor dá-nos 365 dias ao longo do ano. Se lhe oferecermos estes três não lhe damos nada que não lhe pertença. Se contamos com ele, que ele possa contar connosco! Participem nas celebrações da Semana Santa! Seja abençoada e com frutos abundantes de vida interior! Dê-lhe também você algum tempo!!!

PEDITÓRIO PARA OS LUGARES SANTOS

Vai-se aproximando a Sexta-feira Santa, dia reservado desde longa data, em toda a Igreja, para a tradicional colecta/ofertório em favor dos Lugares Santos. É graças às ofertas então recolhidas que é possível que as pedras vivas que se encontram nesses lugares sagrados podem solucionar muitas necessidades que sempre vão surgindo no dia-a-dia, através de uma acção evangelizadora em várias frentes, das quais se salienta:

• Manutenção de 278 missionários;
  • 54 Santuários;
  • 24 Paróquias;
  • 14 Escolas;
  • 4 Casas para enfermos e órfãos;
  • 4 Casas para acolher peregrinos a preços modestos;
  • 3 Institutos académicos;
  • 2 Editoras {Gráficas} para imprimir e divulgar a imprensa que se relaciona com os Lugares Sagrados;
  • 1.500 em-pregos a cristãos;
  • 500 Moradias no intuito de ajudar es-sas famílias a não abandonarem os Lugares Santos;
  • 371 Bolsas de Estudo anuais destinadas a estudantes universitários.

Não podemos ficar indiferentes. Sejamos generosos no peditório da próxima Sexta-feira Santa.

{Frei Vítor Manuel Gomes Rafael, OFM {Comissário da Terra Santa em Portugal}