A nossa Diocese promove o «Campus da Evangelização»

Campus 2019_A Diocese de Viana do Castelo promove, nos dias 18 e 19 de Maio de 2019, o Campus da Evangelização: um Fórum Inter-geracional de formação, de reflexão, de oração, de convívio e de evangelização.

Depois do «Campus Misericordiae», em 2016, do «Campus Laetitiae», em 2017, e do «Campus da Gratidão», em 2018, a nossa Diocese prepara-se para viver, o Campus da Evangelização.

Este encontro realizar-se-á no Centro Paulo VI em Darque, Viana do Castelo, nos dias acima indicados, com o primeiro dia {sábado} dedicado aos jovens, catequistas, escuteiros, animadores e grupos de pastoral juvenil, alunos de EMRC e, no programa, o destaque vai para o concerto da banda italiana «The Sun» e o segundo dia {domingo} aos adultos, que se queiram associar a esta “grande festa da evangelização para continuar a celebrar, formar e peregrinar até Sé Catedral em Viana do Castelo. onde será celebrada a Eucaristia, presidida por D. Anacleto Oliveira, Bispo Diocesano”.

Serão dois dias de encontro onde poderão sentirem-se membros vivos da Igreja Diocesana.

PROGRAMA:

Sábado, dia 18 de Maio: «XIX Viana Jovem»

- 14h00: Evangeliza com abraços: Acolhimento no Centro Paulo VI

- 14h30: Evangeliza com Júbilo: Grupo de Cantares do Seminário Maior de Braga

- 15h00: Evangeliza com Fé: Padre Pablo Lima à conversa com Francesco Lorenzi {The Sun}

- 16h30: Evangeliza com Todos: Actividades lúdicas com a colaboração do CNE - Viana do Castelo

- 18h00: Evangeliza com Oração: Concerto – Oração «orientado por jovens do Arciprestado de Caminha»

- 20h00: Evangeliza com energia: Jantar

- 21h30: Evangeliza com Tudo e Sempre: CONCERTO DA BANDA ITALIANA “THE SUN”

Domingo, dia 19 de Maio: «Assembleia Diocesana»

- 09h00: Acolhimento

- 09h30: Workshops

- 10h45: Oração

- 11h00: A IGREJA QUE EU QUERO

- 12h30: Almoço

- 14h00: CAMINHADA/PEREGRINAÇÃO para a Sé Catedral

- 16h00: EUCARISTIA NA SÉ CATEDRAL presidida por D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo Diocesano

INSCRIÇÕES PARA OS DOIS DIAS

Dias 18 e 19 de Maio, sábado e domingo:

- Com refeições: 15,00 € {inclui acampar ou acantonar, jantar {18}, pequeno-almoço e almoço {19}. Sem refeições: 4,00 €

- Só concerto “THE SUN”: 5,00 €

INSCRIÇÃO PARA O DIA 18 DE MAIO, SÁBADO:

- Sem jantar: 4,00 € e com jantar: 8,00 €

INSCRIÇÃO PARA O DIA 19 DE MAIO, DOMINGO:

- Sem almoço: 2,00 € e com almoço: 6,00 €

INSCRIÇÕES ONLINE e pagamento até ao dia 05 de Maio de 2019

- wwwbit.ly/campusdaevangelizacao

- IBAN para pagamento: PT50 0007 0000 1603 4800 1472 3 {Novo Banco}

NOTA PARA AS FAMÍLIAS: Um casal com filhos que se pretenda inscrever no CAMPUS {sem estar inserido em nenhum Grupo} deverá inscrever-se na modalidade “GRUPO” e não INDIVIDUAL devido às temáticas direccionadas, exclusivamente, para CRIANÇAS {5-12} e ADOLESCENTES {13-16}

TEMAS DOS WORKSHOPS {Domingo, 19 de Maio, 09h30}:

PÚBLICO EM GERAL

1 Os desafios colocados à Pastoral da Saúde pelas ciências biomédicas {Padre Fábio Carvalho}

2 Novos desafios para a Catequese {SDEC Viana do Castelo e vários testemunhos

3 Música Litúrgica e os Jovens {Associação de Música Sacra de Braga}

4 Família em Evangelização {Equipa do Relógio da Família de Braga}

5 Todos, Tudo e Sempre em Missão {LIAM}

CRIANÇAS {5-12}

6 Evangelizar pela Arte {Margarida Pinto}

ADOLESCENTES {13-16}

7 Evangelizar Meditando {Carla Pereira}

BANDA DE ROCK "THE SUN"

The Sun são uma banda de rock que vem de Itália. Nasceram em 1997 com o nome “Sun eats Hours” e produziram 4 álbuns independentes antes de assinarem contrato com a Sony Music Entertainment. No início do projeto a banda cantava em inglês e fez a primeira parte de concertos de grupos que dispensam qualquer apresentação: The Cure, The Offspring, Muse, The Vandals e Deep Purple, entre outros.

Em 2008, dá-se um ponto de viragem no percurso pessoal dos membros da banda e, consequentemente, nos objetivos e musicalidade do grupo. Fruto de um “despertar espiritual”, o Francesco (voz), o Riccardo (bateria) o Matteo (baixo) e o Gianluca (guitarra) optam por deixar a sonoridade hard-rock-punk  privilegiando conteúdos mais luminosos e espirituais.

Entre 2008 e 2010, os The Sun compuseram 30 canções caracterizadas por um olhar atento e reflexivo sobre a condição da juventude. A Sony Music gostou das novas opções da banda e decidiu investir na produção do álbum “Spiriti del  Sole” (Espíritos do Sol), editado em Junho de 2010 e que entrou diretamente no Top 10 de vendas de álbuns digitais.

Em 2011 os The Sun tocaram em Belém num concerto a favor da paz e da destruição do muro que divide a Palestina de Israel. Participar neste evento foi importantíssimo para os membros da banda e consolidou o seu percurso de conversão.

Em 2012 editaram o álbum “Luce” (Luz) onde é ainda mais evidente a sua mensagem de esperança e atitude positiva perante a vida. As temáticas das canções abordam a sexualidade e o amor, a coragem, a gratidão, a família, a fé e o amor de Deus. Com este álbum realizaram vários concertos em Itália e regressaram a Jerusalém a convite do Patriarcado Latino de Jerusalém (arquidiocese da Igreja Católica em Jerusalém) onde tocaram durante duas semanas em hospitais, escolas e atl’s. Ainda em 2012 tocaram no 7º Encontro Internacional da Família, que teve lugar em Milão, perante o então Papa Bento XVI.

Para além de toda a ventura musical, o vocalista lançou um livro de testemunho sobre a sua vida, as suas mudanças e as da própria banda.

Em 2013 foram uma das bandas do Festival Jota que mais arrebatou o público presente, este ano, regressam para apresentar o seu mais recente álbum, a ser editado este ano e prometem dar um concerto memorável.