13º Tema | Escola do MCC

Escola MCC_13_TemaRealizar-se-á na próxima segunda-feira, dia 20 de Maio de 2019, às 21h15, no Centro Paulo VI na vila de Darque, a 13ª sessão da Escola do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, que terá como tema: CRISTO CONTA CONTIGO! E EU COM A SUA GRAÇA

Será oradora Maria da Conceição Carvalhido da Ponte, Presidente do Secretariado Diocesano do MCC de Viana do Castelo.

Cursilhistas da nossa Paróquia, não percam mais esta oportunidade de estudo/formação que o MCC vos oferece.

Esta sessão é aberta a todas as pessoas {Cursilhistas ou não} que queiram enriquecer a sua formação na Fé com temas extraordinários.

Participem.

“CRISTO CONTA CONTIGO” E nós com a Sua Graça!

Seguir Jesus quer dizer dar-Lhe o primeiro lugar, despojando-nos das muitas coisas que sufocam o nosso coração”. {Papa Francisco}

… retroceda até aos dias do seu Cursilho.

… relembre o quanto o/a marcou sentir que durante esses dias muitos irmãos, que não o/aconheciam, estavam unidos em oração e ofereciam sacrifícios pedindo ao Senhor que derramasse as Suas Graças sobre si e sobre o Cursilho.

… faça uma reflexão se essa vivência de Corpo Místico, de união da Igreja, não terá sido fortalecida pelas Intendências no Cursilho e dos irmãos que encontrou na Clausura de Encerramento.

LEMBRETE

Agora, mais do que nunca, CRISTO CONTA COM VOCÊ

E você conte com a sua graça.

Você, sem Ele, não pode fazer nada.

Ele, sem você, não quer fazer nada.

Ele, com você: uma força poderosa!

Os outros pode desconhecer você,

Mas para Ele você é muito importante!

O QUE FAZER?

CRISTO É O NOSSO MODELO DE ACÇÃO

* Só Cristo é Caminho, mas você pode indicá-lo aos outros.

* Só Cristo pode dar a Fé, mas você pode dar seu testemunho.

* Só Cristo pode dar Amor, mas você pode ensinar seu irmão e amar.

* Só Cristo pode dar Paz, mas você pode semear a União.

* Só Cristo poder dar a Alegria, mas você pode sorrir a todos.

* Só Cristo pode fazer o impossível, mas você pode fazer o possível.

* Só Cristo se basta a si mesmo, mas Ele preferiu contar com cada um de nós para realizar tudo isso!