79º Cursilho de Cristandade | Mulheres

mcDe 12 a 15 de Junho de 2019, realizar-se-á no Centro Paulo VI na Vila de Darque, o 79º Cursilho de Cristandade destinado a mulheres, promovido pelo Secretariado Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

O que são os Cursilhos de Cristandade?

Os Cursilhos de Cristandade são um Movimento da Igreja Católica, criado por leigos e orientado para leigos. Desde o seu nascimento, em 1944, na Ilha de Palma de Maiorca, Espanha, mostrou-se sempre fiel aos ensinamentos do Magistério. Rapidamente foi reconhecido como fruto da acção do Espírito Santo, em virtude dos bons resultados que se operaram nas pessoas que participaram logo nos primeiros Cursilhos.

Desde essa altura para cá, os Cursilhos espalharam-se entusiasticamente por todo o mundo católico.

Qual a duração de um Cursilho de Cristandade?

O cursilho tem a duração de três dias (e mais um pouco), mas deve (de outro modo) prolongar-se pela vida fora, o chamado «4º dia». Em todas as Dioceses de Portugal existe Secretariados do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, havendo, em média, 4 cursos por ano pastoral: dois de homens e dois de senhoras. 

Qual é o seu objectivo?

Vai ser um tempo de formação, reflexão, oração e convívio, entre pessoas que, em ambiente de retiro espiritual, vêm de Paróquias dos vários cantos da nossa Diocese de Viana do Castelo, para melhor aprofundarem e experienciarem a sua Fé em Jesus Cristo, com vista a uma nova vivência na família, paróquia, sociedade e em todos os ambientes em que estão inseridos.

A quem se dirige um Cursilho de Cristandade?

- Se é católica consciente e quer ajudar a sua Igreja, mas há tanta coisa que não aceita ou não entende...

- Se há tanta coisa que gostaria de muito mudar. Ou ainda, se está tão afastada da Igreja que já nem se incomoda com o que ela diz ou faz. Por vezes está numa roda de amigos{as} e engrossa o coro daqueles que acham a Igreja atrasada, desactualizada...

- Se anda mais ou menos assim, experimente fazer este Cursilho de Cristandade: de certeza vai surpreender-se com o que vai descobrir...

- Mas se já é uma católica praticante, ligada à sua Paróquia ou a um dos movimentos pastorais da Igreja, saiba que o Cursilho só vai enriquecer a sua visão...

- São homens e mulheres que lideram grande parte das actividades dos leigos.

- São gente como você, que um dia ouviram e responderam ao chamamento:- «CRISTO CONTA CONTIGO»

Se está interessada em frequentar este Cursilho, contacte o Pároco, Padre Domingos ou então, com a Delegada do Centro de Ultreias desta Paróquia, Ermita Reis, Carlos Miguelote ou com alguém que o tivesse já feito, tratando estes da sua inscrição.

Venha você também, sim, você que acabou de ler este texto, fazer parte desta grande família!

Não tenha medo…!

JESUS QUER COLORIR A SUA VIDA COM AS CORES DA ALEGRIA.

AddThis Social Bookmark Button