Festa da Fé {Comunhão Solene} 2019

Comunhao solene_2019No próximo domingo, dia 16 de Junho de 2019, Solenidade da Santíssima Trindade, às 11h15 na Igreja Paroquial Carreço, e após uma caminhada de seis anos de catequese na nossa Paróquia, a Nádia Esteves Rodrigues, Ana Luísa Vale, Bianca Vieira, Bruna Carvalho Baptista, Carolina Oliveira, Henrique Vicente, José Xavier Torres, Lara Baptista, Lara Sofia Fernandes, Leonor Guimarães, Matilde Meneses Gomes e Sara Lopes Dantas do 6º catecismo, vão professar solenemente a sua fé {comunhão solene}, e perceber a dinâmica do seu amor e manifestar publicamente a sua adesão a Jesus Cristo, numa celebração presidida pelo nosso Pároco, Reverendo Padre Domingos.

Na eucaristia festiva, o pai vai oferecer ao filho ou à filha a vela que serviu para o seu baptismo. Neste dia, o pai acendeu a vela no Círio e segurou-a nas mãos. A entrega da vela pelo pai ao filho ou à filha é como dizer: agora tu és mais responsável, vive a tua fé e ilumina aos outros o caminho da luz - Jesus Cristo.

Esta festa é especial, pelo seu significado, pois é um dia marcante para toda a vida. É importante que eles se consciencializem que a comunhão é o alimento que cada um necessita para a sua vida, daí a importância da participação na eucaristia dominical.

Muitos parabéns à catequista Maria Henriqueta Sá Lopes Alves Santos, que os preparou ao longo deste ano catequético.