MCC | Ultreia Diocesana 2019

2019-Ultreia DiocesanaA Reunião Magna do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC), na gíria deste Movimento Católico chamada Ultreia Diocesanajunta todos os anos num local escolhido pelo Secretariado Diocesano do Movimento, os seus membros para uma celebração de encerramento das actividades do Ano Pastoral.

Presidida pelo Nosso Bispo D. Anacleto Oliveira, no domingo, dia 14 de Julho de 2019, no Santuário de Nossa Senhora da Cabeça, Paróquia de São Martinho de Freixieiro de Soutelo, Arciprestado de Caminha, os Cursilhistas da Diocese reunirão em convívio, reflexão, professar e aprofundar a Fé em Jesus Cristo Salvador.

Esta actividade do Movimento dos Cursilhos de Cristandade é aberta a toda a gente, podendo por isso os que já participaram num Cursilho de Cristandade levar consigo os familiares e amigos que queiram partilhar a mesma Fé que a todos une.

PROGRAMA:

10h00: Acolhimento

10h30: Reunião de Grupo

12h00: Oração do Ângelus

12h05: Abertura dos farnéis

13h30: Convívio

15h00ULTREIA

Tema do RolhoMCC – MOVIMENTO DE EVANGELIZAÇÃO

Ressonâncias:

1. Ponte de Lima

2. Valença

4. Vila Nova de Cerveira

16h30CONCELEBRAÇÃO EUCARISTICA

- 1ª Leitura: Viana do Castelo

- 2ª Leitura: Arcos de Valdevez

- Oração dos Fieis: Monção

Em cada ano, a Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursilhos de Cristandade constitui um ponto de encontro para todos os Cursilhistas da nossa Diocese, que a todos proporciona uma oportunidade de encontro com Deus e com os(as) irmãos(ãs) do nosso Cursilho e de assim partilharmos o nosso 4º dia de Cursilhistas e de cristãos corresponsáveis na Igreja do Senhor Jesus, num clima de partilha e de festa… em De Colores!

Neste Ano Pastoral, em que continuamos a comemorar o Jubileu dos 40 anos da fundação da nossa Diocese, onde somo convidados pelo nosso Bispo a ser Evangelizadores, como nos exorta na sua Carta Pastoral “Somos Igreja que Evangeliza”, aproveitemos a Ultreia Diocesana para partilharmos e reflectirmos sobre a nossa missão de Evangelizadores nos mais diversos ambientes: “familiar, social, profissional e em Igreja {Paróquia e Diocese}, através da nossa amizade e do nosso testemunho de vida”.

Vem e trás um amigo!

Não faltes!

Contamos contigo…

Cristo Conta Contigo.

Vem e sairás mais enriquecido(a)!

DECOLORES

VER LOCAL EMhttps://www.youtube.com/watch?v=NUBZspGMG8M