Ultreia Paroquial do MCC | Mês de Julho

Ultreia de_julhoNa próxima terça-feira, dia 02 de Julho de 2019, às 21h15, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça, o Centro de Ultreias do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Paróquia, vai promover a habitual reunião mensal de Grupo.

XIV DOMINGO do Tempo Comum - Ano C

TEMA: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Lucas {Lc 10,1-12.17-20} «A vossa paz repousará sobre eles»

O Evangelho situa-nos, outra vez, no contexto da caminhada de Jesus para Jerusalém. Apresenta-nos mais uma etapa desse “caminho espiritual”, durante o qual Jesus vai oferecendo aos discípulos a plenitude da revelação do Pai e preparando-os para continuar, após a sua partida, a missão de levar o Evangelho a todos os homens.

A história do envio dos 72 discípulos é uma tradição exclusiva de Lucas. Seria uma história estranha e inesperada, se a víssemos como um relato fotográfico de acontecimentos concretos: de onde vêm estes 72, que não são nomeados nem por Mateus nem por Marcos e que aqui aparecem surgidos do nada? Trata-se, fundamentalmente, de uma catequese através da qual Lucas propõe, aos discípulos de todas as épocas, uma reflexão sobre a missão da Igreja, em caminhada pelo mundo.

Participem nesta reunião. Pintem a vossa vida com as cores da alegria e na Misericórdia de Deus.

Continuem ser Apóstolos no mundo. Apóstolos militantes da nova Evangelização, missionários numa luta constante contra o mal. Continuem a por a mão no arado: Apesar das nossas fragilidades Deus, quis precisar de nós, cursilhistas, para evangelizar e conta connosco, como nós contamos com a sua graça. {Conceição Ponte}

DECOLORES