Festas em Honra a Santo António e Santa Cristina em Afife

Festa em_honra_a_santo_Antonio_e_santa_CristinaEste ano de 2019, marcará o regresso das maiores festas da freguesia de Afife, Viana do Castelo: As festas de Santo António, que agora se juntam às de Santa Cristina, a Padroeira da freguesia.

Na freguesia de Afife as últimas festas realizaram-se há 10 anos e a partir daí não foi possível formar uma comissão que viesse a reactivar as festas em Honra a estes Santos.

Assim nos próximos dias 19, 20 e 21 de Julho de 2019, realizar-se-á a festa em Honra a Santo António, que se venera na sua capela, sito no Monte com o mesmo nome e também em Honra a Santa Cristina que se venera na Igreja Paroquial desta localidade.

Do programa consta:

Dia 19 de Julho, sexta-feira:

08h00: Alvorada festiva.

10h00: Içar da Bandeira

15h30: Abertura do Bar.

22h00: Arraial minhoto com a Orquestra "Sirilanka" de Cinfães  {música de baile/espetáculo}

Dia 20 de Julho, sábado:

08h00: Alvorada festiva.

08h30: Saída do Grupo de Bombos de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, para peditório por toda a freguesia.

18h30: Procissão a sair da capela no monte de Santo António em direcção à Igreja Paroquial, seguida de celebração eucarística.

22h00: Noite de homenagem ao cantor Zeca Afonso com o conjunto “Xornas” de Afife.

23h30: Dj “Ruca”

24h00: Sessão de fogo-de-artifício pela pirotécnia “Ivo Shows” de Caminha.

: Dj “Ruca”

Dia 21 de Julho, domingo:

08h00: Alvorada.

10h00: Celebração eucarística festiva, seguida de procissão até ao cruzeiro.

15h30: Entrada da Banda Filarmónica de São Tiago de Marrazes, Leiria.

16h30: Procissão Solene da Igreja Paroquial em direcção o Monte de Santo António.

18h00: Despedida da Banda Filarmónica de São Tiago de Marrazes, Leiria.

: Leilão de oferendas.

Dia 24 de Julho, domingo:

10h00: Celebração eucarística em Honra a Santa Cristina.