Programa das Festas em Honra a Nossa Senhora da Graça 2019

Festa de_nossa_padroeira_senhora_da_graca_2019O Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, conhecida por Comissão Fabriqueira, vai promover uma vez mais, a tradicional festa em Honra da Nossa Padroeira - Nossa Senhora da Graça - a ter lugar nos dias 14 e 15 de Agosto de 2019 nesta freguesia.

Do programa religioso, salienta-se três momentos: a Procissão de Penitentes, a Celebração Eucaristíca Solene em Honra a Nossa Senhora da Graça e a Majestosa e Solene Procissão, todos eles magníficos e emocionantes, possibilitando sentimentos muito particulares na alma dos mais devotos.

Relativamente ao programa profano, convida-se toda a Comunidade Carrecense a participar no tão tradicional Arraial Minhoto, no dia 14 de Agosto, que procura promover o são convívio, onde se poderão dissipar as saudades dos emigrantes e amigos que nesta época festiva visitam a sua terra natal. Nesta noite realizar-se-á o XXXV Festival de Folclore "Carreço 2019", arte tradicional popular, onde os Grupos e Ranchos participantes têm oportunidade de mostrar a todos os presentes as danças e cantares, assim como os usos, costumes e tradições características das suas regiões.

Do programa consta:

Dia 06 de Agosto, terça-feira:

- 12h00: Hastear da bandeira de Nossa Senhora da Graça.

De 06 a 14 de Agosto:

Novena Preparatória em Honra de Nossa Senhora da Graça a ter lugar na Igreja Paroquial, em horário a definir pelo Pároco, Padre Domingos.

Dia 11 de Agosto, domingo

- 09h00Santa Missa, solenizada pelo Grupo Coral Litúrgico da Paróquia, pelo Povo e pelas intenções dos emigrantes e todos os que contribuíram com os seus donativos e ofertas, para que a festa em Honra de Nossa Senhora da Graça, fosse uma realidade.

Dia 14 de Agosto, quarta-feira

- 20h00Santa Missa em Honra de Nossa Senhora da Graça, e também, pela alma das pessoas que fizeram parte ao longo dos anos das comissões de festas, Sermão e Procissão de Penitentes.

- 21h00: Arraial Minhoto de Nossa Senhora da Graça.

- 22h00: XXXV Festival de Folclore “Carreço 2019” organizado pelo Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço, Viana do Castelo.

* Haverá serviço de Bar a cargo do Grupo da Catequese com diversos petiscos e bebidas.

Dia 15 de Agosto, quinta-feira

- 11h15Santa Missa Solene e Sermão em Honra de Nossa Senhora da Graça, solenizada pelo Grupo Coral Litúrgico da Paróquia.

- 15h30: Entrada da Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha, Viana do Castelo.

- 16H00: Majestosa Procissão em Honra de Nossa Senhora da Graça, composta por andores decorados com flores naturais, estandartes, figurados.

- 17h00: Actuação da Banda Filarmónica e abertura do serviço de Bar.

- 20H00: Romagem e agradecimento da comissão organizadora {CPAE} a Nossa Senhora da Graça e encerramento das festividades | 2019.