Renovação de votos de casamento | Bodas de Ouro

Bodas de_Ouro_do_Manuel_e_JoaquinaNo Boletim Paroquial “A “Voz de Carreço” nº 10 e 11 | Ano VI-2ª Série de Agosto/Setembro de 1969, consta:

No dia 14 de Dezembro, contraíram casamento na Igreja, Manuel Alves Gomes e Maria Joaquina Enes Ramos, ambos do lugar de Paçô. No final da cerimónia religiosa, como em todos os casamentos de que o nosso jornal dá notícia, houve um banquete em que tomaram parte numerosos convidados.”

Aos novos lares, «Voz de Carreço» deseja um futuro cheio de venturas

Nota: Este casamento foi celebrado pelo então Pároco, Padre Lourenço Fernandes Alves.

Passados 50 anos de vida em comum, no dia 14 de Setembro de 2019, sábado, este simpático casal, renovou os votos de casamento na mesma Igreja Paroquial, {Santa Maria de Carreço} em cerimónia presidida pelo Pároco, Padre Domingos Lourenço Vieira.

Nesta cerimónia marcaram presença, familiares e amigos do casal.

A Paróquia une-se à acção de graças e felicita este casal por este jubileu.

As Bodas de Ouro, também chamado de “O aniversário de ouro”, é a mais famosa das comemorações relacionadas ao casamento. E não faltam motivos!

Passar meio século no amor com uma pessoa é uma maravilhosa declaração sobre a vida de casado. Ver um jovem casal apaixonado é uma alegria, mas ver um casal de idade no amor é uma bênção.

Eles conseguiram sobreviver meio século de altos e baixos da vida juntos. Quem pensa que a vida de casado é só alegria, engana-se. Um casamento duradouro é feito de muitas batalhas, e de muito esforço para superar as dificuldades. Muitas pessoas, nos tempos actuais, não resistem aos cinco primeiros anos, muito menos dez vezes esse número.

Por isso, um aniversário de casamento é a celebração do amor, confiança, parceria, tolerância e tenacidade. E quando um casal acalenta o seu casamento há 50 anos, certamente merece um grande brinde. Com um pouco de criatividade, o casal, filhos, parentes e amigos podem expressar essa alegria de forma a tornar essa ocasião memorável.

Para eles {Manuel e Mª Joaquina} em nome da Paróquia, os nossos parabéns e votos de muitas felicidades.