Abertura do novo Ano Pastoral 2019 | 2020

CatedralA abertura do ano pastoral na Diocese de Viana do Castelo, realiza-se no sábado, dia 28 de Setembro de 2019, a partir das 09h30 no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, e é o terceiro ano de um triénio subordinado ao tema «Viana do Castelo em Júbilo - 40 anos de Diocese”. Neste novo ano pastoral, a “atenção dos Diocesanos” centra-se na temática «Somos Igreja que acolhe, sob a proteção de Santa Maria Maior».

Na abertura do ano pastoral, na qual estará presente o nosso Bispo diocesano, D. Anacleto Oliveira, além da apresentação do sub-tema, será apresentado o calendário diocesano, no qual consta a programação e calendarização das actividades pastorais com impacto diocesano de cada movimento.

A abertura deste novo Ano Pastoral, sendo aberta a todos os diocesanos, é dirigida especialmente a todos aqueles que estão ligados aos diversos Movimentos/Associações, Secretariados/Departamentos e Obras de Apostolado existentes na Diocese.