COVID 19 | Cancelamento de Missas

Igreja Paroquial_de_CarrecoEm consonância com as indicações do Governo e das Autoridades de Saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa {CEP} determina que os Sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência.

Na sequência do comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa, o nosso Bispo Diocesano D. Anacleto Oliveira, esclarece que não está autorizada a realização de qualquer celebração litúrgica «missas» {que congregue fiéis de diversas proveniências}.

Isto significa que a celebração de Baptismos, Matrimónios ou Funerais pode realizar-se unicamente na presença dos familiares mais próximos.

Tendo presente este pressuposto, o Pároco, Padre Domingos suspende a partir deste sábado, dia 14 de Março, a celebração da Santa Missa na Igreja Paroquial, até ser superada a actual situação de emergência”

Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos”, concluem.