João Basto é o novo Director do “Notícias de Viana” e responsável pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social

Diacono JoaoO “nosso” Diácono João Eduardo Martins Basto, irá ser o novo Director do jornal “Notícias de Viana”, substituindo o Padre Renato Oliveira, onde prosseguirá em Roma, Itália, os estudos em Sagrada Liturgia, no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo.

O Diácono João Basto, de 23 anos, residente nesta Paróquia, está actualmente a fazer o seu estágio pastoral na Paróquia de São Tomé da Correlhã, no Arciprestado de Ponte de Lima. Este jovem Diácono, vai ainda assumir as funções de Director do Secretariado Diocesano de Comunicação Social e passará a ser membro da Equipa Formadora do Seminário Diocesano de Viana do Castelo.

João Basto, deverá ser ordenado Sacerdote em Dezembro deste ano, e inicia as novas  funções em Setembro, depois da habitual pausa de verão na publicação do jornal “Noticias de Viana”.

A Comunidade carrecense, deseja-lhe as maiores felicidades nestes novos cargos.