Jubileu de Prata Sacerdotal do Pároco

Bodas de_prata_Sacerdotais

A seguir se trascreve o seguinte artigo relativo ao Jubileu de Prata do nosso Pároco ocorrido no dia 30.Jul.2020

Reverendíssimo Senhor Padre Domingos Vieira,

O Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, vulgarmente conhecido por Fabrica da Igreja ou simplesmente Fabriqueira, não podia de forma alguma demitir-se das suas funções ao não comemorar os vinte e cinco anos de vida sacerdotal daquele que a todos nos conduz e guia espiritualmente nesta Paróquia de Santa Maria de Carreço, o Padre Domingos Vieira, mas, ao tomarmos tal iniciativa creia Senhor Padre que o fazemos com toda a sinceridade, respeito e lealdade que temos para com o nosso Pastor e Guia.

Quis Deus escolher Vossa Reverência, para paroquiar esta comunidade católica de Carreço vão praticamente decorridos oito anos, o que representa quase um terço do vosso sacerdócio, vivido nesta comunhão com este Povo de Deus. Assim sendo, estamos hoje neste dia 30 de julho, reunidos a comemorar em santa alegria as Bodas Sacerdotais do nosso Senhor Reitor, o Senhor Padre Domingos Vieira.

Esta Paróquia de Santa Maria de Carreço, sabiamente administrada pelo Padre Domingos, os distintos grupos paroquiais (Comissão Fabriqueira, Conselho Pastoral, Catequese, Equipa de Sacristia, Grupo Coral, Leitores, Zeladoras, Cursilhos de Cristandade, Confrarias, Comissões de Festas, Comissões de Obras) e todo o Povo de Deus desta Comunidade, desejam afetuosamente dar-lhe os parabéns Senhor Padre por esta data tão simbólica para si, assim como para nós católicos Carrecenses e desejar-lhe as maiores felicidades na continuidade do seu sacerdócio ao serviço de Deus e do seu Povo, o que nós sinceramente almejamos seja longo o profícuo.

Bem sabemos Senhor Padre o amor que dedica à mãe de Deus e nossa mãe, nesta comunidade a Nossa Senhora da Graça, por esse facto pedimos-lhe a Ela que o ilumine e guie sempre e em todos os momentos da sua vida, especialmente naqueles onde as dificuldades sejam mais difíceis de vencer, para que, iluminado pela Nossa Padroeira a Senhora da Graça encontre todas as soluções adequadas e seja o amparo e guia de todos nós pobres pecadores desta comunidade de Cristo.

Num momento festivo como este não podemos de forma alguma deixar de congratular o Padre Domingos pelo trabalho prestado à Paróquia de Santa Maria de Carreço, em particular à Comissão Fabriqueira e aos demais grupos paroquiais, nesta hora Jesus Cristo com toda a certeza estará contente com a colaboração do nosso Pároco e junta-se a nós nesta hora festiva nas Bodas de Prata do Sacerdócio de Vossa Reverencia.

Senhor Padre Domingos, a nossa Paróquia como bem sabe não é uma Paróquia rica, mas é uma rica Paróquia, assim, para comemorar esta data tomamos a liberdade de oferecer a Vossa Reverencia um simples símbolo da Sagrada Família de Nazaré, também não é um quadro rico, mas, pode ter a certeza absoluta que é um rico quadro, por dois motivos Senhor Padre, representa a família de Nazaré em primeiro lugar e em segundo simboliza a família de Carreço da qual o Padre Domingos é o “Bom Pastor”, provavelmente quando um dia mais tarde contemplar este quadro recordará com saudade que efetivamente é um rico quadro.

Tornar-se-ia fastidioso elencar aqui e agora tudo quanto nos ocorre no pensamento, não o fazemos porque apenas quisemos evidenciar pequenos aspetos pertinentes da vivência da nossa Paróquia, na qual temos o privilégio de ter a administrá-la aquele que para além do Padre é o amigo, o conselheiro, o confidente, o orientador, em suma, é aquele que Deus nos enviou e a Ele estamos muito gratos por nos ter destinado O Padre Domingos, um Padre do Séc. XXI com a ampla visão da atualidade e as perspetivas do futuro.

Terminamos desejando ao Senhor Reitor, o Padre Domingos Lourenço Vieira nestas suas Bodas de Prata Sacerdotais a continuidade de um santo e venturoso Sacerdócio, repleto dos maiores sucessos ao serviço de Deus, da Igreja e do Mundo.

Carreço, 30 de Julho de 2020.

O Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos.