40 idosos regressam alternadamente a Centro de Dia de Carreço

CSCC2Os 40 idosos do Centro Social e Cultural de Carreço, em Viana do Castelo, regressam na segunda-feira, dia 17 de Agosto ao Centro de Dia.

Contactado pela Lusa, a propósito da decisão do Governo de reabrir os Centros de Dia a partir de 15 de Agosto, mas de forma faseada e condicionados a uma avaliação prévia da Segurança Social, o Presidente do Centro Social e Cultural de Carreço, Viana da Rocha, explicou que a frequência alternada dos 40 idosos foi a solução encontrada para “não deixar ninguém de fora”.

Os idosos estavam muito ansiosos para regressar ao centro de dia e, para nós, era muito complicado escolher uns e deixar outros de fora. Assim vão todos, gradualmente”, explicou o responsável.

Segundo Viana da Rocha, a estrutura vai começar a funcionar, a partir de segunda-feira, “rotativamente”.

Um grupo de 20 utentes vai frequentar o centro de dia às segundas, quartas e sextas-feiras e, os outros 20, às terças e quintas-feiras. Na semana seguinte fazemos ao contrário. Assim conseguimos atender todos”, especificou.

O Presidente do Centro Social e Cultural da freguesia de Carreço adiantou “não ter sido fácil” a adaptação daquela resposta às normas impostas pela pandemia de covid-19, mas garantiu que o Centro de Dia, com seis funcionários, “reúne todas as condições de higiene e segurança”.

Tivemos de comprar materiais, roupa e calçado. Os utentes não podem entrar no centro de dia com a mesma roupa e calçado que trazem de casa. Vai ser um pouco complicado fazer os idosos mudar de roupa para estar no centro dia, mas vamos fazer o melhor”, disse o responsável.

Jornal “Diário do Minho”
14 Ago 2020
AddThis Social Bookmark Button