COMUNICADO aos Paroquianos

Igreja paroquial_de_smcarrecoComo é do conhecimento público, o Conselho de Ministros reuniu extraordinariamente no dia 07 de Novembro de 2020, tendo aprovado medidas de execução do Estado de Emergência, que está a decorrer desde a passada segunda-feira, dia 09, até ao dia 23 de Novembro, pelo menos, onde se inclui a proibição de circulação em espaços e vias públicas em 121 concelhos {o nosso concelho de Viana do Castelo incluído}, diariamente entre as 23h00 e as 05h00 e ao fim de semana entre 13h00 às 05h00, de sábado para domingo e de domingo para segunda-feira.

Neste sentido, encarrega-me o Pároco, Reverendo Padre Domingos, de anunciar a título excepcional, até que seja reposta uma certa normalidade, do seguinte:

Haverá Celebração Eucarística nos próximos dois sábados, dias 14 e 21 de Novembro, às 11h00, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Carreço.

Haverá Celebração da Palavra destinado às crianças e adolescentes que frequentam a catequese, seus pais ou encarregados de educação às 11h00, nos próximos dois domingos, dias 15 e 22 de Novembro, celebrada pelo Diácono João Basto.

Estas alterações, compreensível na situação de limite a que estamos já a chegar em termos do sistema de saúde, coloca muitas dificuldades às diversas actividades pastorais, sobretudo nas tardes de sábado.

Caros paroquianos, vivemos tempos conturbados. Temos necessidade de um suplemento de fé na presença do Senhor entre nós e de uma especial solicitude para com os nossos irmãos e irmãs que estão neste barco do mundo em grande borrasca. Clamemos para que Ele nos salve, mas escutemos o seu desafio aos discípulos no meio da tempestade: “Porque tendes medo? Não tendes fé?

Pel/Pároco
Avelino Seixas