Rumo às Jornadas Mundiais da Juventude 2023 | Lisboa

mapa mundo_do_SayYesO grupo de jovens "SayYes, aprender a dizer sim" rumo à JMJ 2023 desta paróquia, elaborou um lindo presépio na igreja paroquial, cheio de simbologia e amor. A estrela esculpida em madeira pelos jovens é mais um pormenor significativo do empenho da nossa juventude. Deste presépio faz ainda parte a “Cruz da JMJ” que acompanha este grupo em toda a caminhada até às Jornadas Mundiais da Juventude 2023 em Lisboa sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Esta “Cruz” evoca a Cruz de madeira, com 3,8 metros de altura, confiada pelo Papa São João Paulo II aos jovens em 22 de Abril de 1984, no adro da Basílica de São Pedro no Vaticano, e que se tornou o principal símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude, tendo pronunciado as seguintes palavras:

"Queridos jovens, no final do Ano Santo confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levem-na ao mundo, como sinal do amor do Senhor Jesus pela humanidade e anunciem a todos, que somente em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção".

SayYes2023