Ordenação Sacerdotal

Padre Joo_BastoNo próximo sábado, dia 02 de Janeiro de 2021, pelas 10h00, na Sé Catedral de Viana do Castelo, vai ser ordenado Presbítero, o Diácono JOÃO EDUARDO MARTINS BASTO, residente na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo. Não havendo Bispo na nossa Diocese, dada a sede vacante {sem ocupante} motivada pela morte trágica de D. Anacleto Oliveira, será Bispo ordenante o Núncio Apostólico {representante diplomático do Papa em Portugal} D. Ivo Scapolo.

Devido às restrições derivadas da crise epidémica, só podem participar nesta celebração a família, os sacerdotes que se inscreverem e pessoas convidadas. Mas todos podemos rezar pelo nosso Diácono João Basto, para que seja um sacerdote feliz e bom servidor de Deus e da Sua Igreja.

Abençoado sejas João, que vais receber de Deus a missão de conduzires o Seu povo na Igreja por um caminho de salvação. Que a tua vida sacerdotal seja sempre coroada com muitas graças. Parabéns.