Festas da Padroeira sob o manto da pandemia | Programa

Senhora da_Graca_2021Este ano voltamos a ter a festa em Honra a Santa Maria, Padroeira desta Paróquia de Carreço, sob a designação de Nossa Senhora da Graça, com um programa reduzido no seu conteúdo.O mesmo não é reduzido na fé que a Comissão de Festas lhe está a dedicar, conforme consta no programa:

* 06 a 14 de Agosto: Novena preparatória em Honra a Nossa Senhora da Graça a ter lugar na Igreja Paroquial.

* 08 de Agosto, domingo09H00: Santa Missa solenizada por uma representação do Grupo Coral Litúrgico da Paróquia, pelo povo e pelas intenções dos emigrantes e todos os que contribuíram com os seus donativos e ofertas, para que a festividade em Honra a Nossa Senhora da Graça, fosse uma realidade.

* 14 de Agosto, sábado, abertura da exposição “Memórias das Solenes festividades de Nossa Senhora da Graça”.

- 18h00: Abertura do serviço de Bar TakeAway (cumprindo todas as normas e regras de segurança).

- 19H30: Santa Missa com sermão em Honra a Nossa Senhora da Graça, e por todos os vivos e falecidos que fizeram parte ao longo dos anos das Comissões de Festas em Honra da nossa Padroeira e todas as vítimas do Covid 19.

* 15 de Agosto, domingo, 10H00: Celebração Eucarística Solene e Sermão em Honra a Nossa Senhora da Graça.

- 16h00: Abertura do serviço de Bar TakeAway (cumprindo todas as normas e regras de segurança).

- 17h30: Recitação do terço do Rosário e homenagem a Nossa Senhora da Graça.

- 19h00: Romagem, encerramento da Igreja, exposição e Bar TakeAway.

FONTE: Notícia publicada {com pequenas alterações} no Jornal "Aurora do Lima" de 05 de Agosto de 2021, pelo correspondente Ramiro Araújo.