Tomada de posse do novo Bispo na Diocese

Tomada posse_novo_BispoA tomada de posse de D. João Lavrador na nossa Diocese de Viana do Castelo realiza-se, às 12h00, do dia 27 de Novembro, no Centro Pastoral Paulo VI, na vila de Darque, Viana do Castelo.

Na sequência do encontro entre D. João Lavrador, Bispo eleito de Viana do Castelo, e Monsenhor Sebastião Pires Ferreira, Administrador Diocesano, onde foram abordados temas relativos à vida da Diocese, anuncia-se que, a tomada de posse do seu novo Bispo decorrerá no dia 27 de Novembro, pelas 12h00, no Centro Pastoral Paulo VI”, lê-se numa nota enviada ao jornal "Açoriano Oriental".

A Entrada Solene na Sé Catedral de Viana do Castelo celebrar-se-á, às 15h30, no dia 28 de Novembro de 2021. {1º Domingo do Tempo do Advento - Ano C}.

D. João Lavrador confirma que a data de saída da Diocese de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores, será coincidente com a data de entrada na nossa Diocese.

D. João Lavrador foi nomeado Bispo de Viana do Castelo no dia 21 de Setembro, tendo ficado de imediato como Administrador Diocesano até à saída, por decisão da Nunciatura.