Abertura do Ano Catequético 2021/2022: (Re)encontro com Jesus

catequese 2021-2022Crianças, adolescentes, jovens e famílias, um novo ano catequético está quase a iniciar, tudo já está preparado: O Pároco, Padre Domingos, os/as Catequistas e, claro, Jesus Cristo, que estende os seus braços para vos acolher! Só falta mesmo a vossa alegria, a vossa agitação, a vossa presença para podermos realizar o encontro com este Filho que tanto nos ama. Querem conhece-lo melhor?

Aqui fica o convite:

O Ano Catequético nesta Paróquia, inicia-se no dia 16 de Outubro de 2021, sábado, pelas 16h00, com o acolhimento e inscrições das crianças e adolescentes que vão frequentar a catequese, onde devem estar presentes para além dos catequistas e catequizandos inscritos, os Pais e/ou Encarregados de Educação, afim de participarem numa reunião para apresentação dos catequistas, divisão de grupos e uma breve conversa com todos os presentes, seguindo-se às 17h00, a celebração eucarística vespertina do XXIX Domingo do Tempo Comum “O Filho do homem veio para dar a vida pela redenção de todos”.

A Catequese, uma forma privilegiada de anunciar Cristo e a esperança que Ele nos traz, deve ser sempre a primeira prioridade de uma Paróquia. E deve influenciar e ser influenciada por toda a nossa comunidade de Carreço. A Eucaristia vespertina e/ou dominical é o barómetro que afere essa influência. Por isso ela é tão importante na caminhada de Fé de cada criança e suas famílias.