19º Aniversário da 1ª Ultreia do MCC em Carreço

Ultreia ParoquialFoi em 18 de Julho de 2003, {a comemorar na próxima segunda, dia 18} que um grupo de nove pessoas, {António Jorge Cunha, António Reis, Eduardo Branco, Ermita Reis, Hipoménia Cunha, Joaquim Cunha, Maria da Conceição Fernandes, Maria Idalina Jácome e Rosa Oliveira} começaram a reunir -se quinzenalmente em Grupos e em Ultreia, o que quer dizer - ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo. Caminhar mais profundamente, ir para águas mais profundas e poder fazer a nossa própria descoberta em clima de oração - primeiro na Residência Paroquial e a partir de 11 de Junho de 2004, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça.

Atualmente o Centro de Ultreias reúne-se no último sábado de cada mês.

Na Paróquia de Carreço são cerca de oitenta, as pessoas que já tiveram a felicidade de participar num Cursilho. São homens e mulheres que tentam contribuir para a construção do reino de Deus e de um mundo melhor, a começar pelos ambientes onde se inserem. Alguns estão empenhados na nossa comunidade paroquial, fazendo parte de vários Grupos, Serviços, Conselhos, Catequese, etc ....

«Segura na mão de Deus e vai - Faz-te ao largo»

Hoje, quando falamos/cantamos em "De Colores", referimo-nos às cores descritas por São Paulo VI aos Cursilhistas da 1ª Ultreia Mundial que teve lugar em Roma, Itália no dia 28 de Maio de 1966: "Não é isso que vós pretendeis ao querer substituir na alma as trevas do pecado pelas CORES VIVAS DA GRAÇA, e ao querer implantar a transparência da fé luminosa onde antes havia dúvidas, tormentos, egoísmos? Seja o vosso Pós-Cursilho uma primavera de flores cristãs que alegrem a paisagem do mundo, e uma aurora de novas luzes que marquem o vosso caminho e o caminho dos homens que, talvez sem o saberem, também se dirigem para Deus".

Muitos parabéns ao Centro de Ultreias da Paróquia em DECOLORES.