Programa da Festa em Honra a Nossa Senhora da Graça 2022

senhora da_graaPrograma da Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça, Padroeira da nossa ilustre e maravilhosa freguesia de Carreço, a realizar nos dias 13, 14 e 15 de Agosto de 2022.

Do programa religioso, salienta-se três momentos: a Procissão de Penitentes, a Santa Missa Solene e a Majestosa Procissão, todos eles magníficos e emocionantes, possibilitando sentimentos muito particulares na alma dos mais devotos.

Relativamente ao programa profano, convida-se toda a Comunidade Carrecense e todas as pessoas que nos queiram visitar nestes dias, a participarem, para além dos espetáculos dos DJs Rui Calheiros, Cajó e do grupo musical “Hugo Band”, no tão tradicional Arraial Minhoto de Nossa Senhora da Graça, a ter lugar no dia 14 de Agosto, que procura promover o são convívio, onde se poderão dissipar as saudades dos emigrantes e amigos que nesta época festiva visitam a sua terra natal. De realçar, neste arraial, o espetáculo intitulado “CARREÇO A DANÇAR”, com a participação em palco dos três grupos de folclore existentes nesta freguesia, Rancho Regional das Lavradeiras de Carreço, Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço e Ronda Típica de Carreço.

DIA 06 DE AGOSTO, sábado:

12h00: Hastear da Bandeira de Nossa senhora da Graça

De 06 a 14 de Agosto

Novena preparatória na Igreja Paroquial em Honra de Nossa Senhora da Graça.

DIA 12 DE AGOSTO, sexta-feira:

10h00: Apresentação de cumprimentos às entidades oficiais de Viana do Castelo pela comissão de festas e mordomia.

19h30: Arraial Minhoto {abertura da tasquinha com porco no espeto e petiscos variados}

- Sunset com animação musical “DJ Rui Calheiros”

DIA 13 DE AGOSTO, sábado:

18h30: Santa Missa, solenizada pelo Grupo Coral Litúrgico da Paróquia, pelas intenções dos emigrantes e todos os que contribuíram com os seus donativos e ofertas, para que a festividade em Honra a Nossa Senhora da Graça fosse uma realidade.

19h30: Abertura da tasquinha, com diversos petiscos e doces variados.

22h00: Arraial Minhoto, com a participação do Grupo Musical "Hugo Band".

24h00: Sessão de fogo-de-artifício, seguida novamente pela participação do grupo musical.

DIA 14 DE AGOSTO, domingo:

08h00: Alvorada.

12h00: Lançamento de morteiros.

18h30: Santa Missa e sermão, em Honra a Nossa Senhora da Graça e procissão dos Penitentes.

19h30: Abertura da tasquinha, com diversos petiscos e doces variados

22h00: Arraial Minhoto de Nossa Senhora da Graça

Noite de folclore “CARREÇO A DANÇAR” com a participação dos seguintes grupos folclóricos:

- Rancho Regional das Lavradeiras de Carreço.

- Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço.

- Ronda Típica de Carreço.

24h00: Sessão de fogo-de-artifício, seguida de animação musical com o DJ Cajó.

DIA 15 DE AGOSTO, segunda-feira:

08h00: Alvorada.

11h00: Santa Missa Solene e Sermão em Honra de Nossa Senhora da Graça, solenizada pelo Grupo Coral Litúrgico da Paróquia.

12h00: Lançamento de morteiros.

15h30: Entrada da Banda Musical Lanhelense, Caminha

16h00: Apresentação de cumprimentos à Juíza da festa seguida de desfile da mordomia e da banda de música até à Igreja Paroquial.

16H30: Cerimónias religiosas e majestosa procissão, com andores ornamentados com flores naturais, estandartes e figurados

18h00: Concerto musical pela Banda Musical Lanhelense, Caminha.

20h00: Romagem de agradecimento da Comissão de Festas e mordomia a Nossa Senhora da Graça.

Esta festa, é, por Excelência, a festa dos Carrecenses e de quem vive nesta linda terra. Por isso, não deixem de participar!