Diocese de Viana do Castelo | Comunicado

245px-Viana do_Castelo-S-20140911De acordo com o artigo 79° do Estatuto Económico do Clero e a pedido da Comissão de Administração do Fundo Diocesano do Clero, comunico que a partir de Janeiro de 2023 a remuneração base dos sacerdotes na diocese de Viana do Castelo é de 1130,00 Euros (mil cento e trinta Euros).

Certamente sentimos as dificuldades por que passam muitos dos nossos diocesanos e a partilha que se exige de todos, nomeadamente dos sacerdotes.

O Estatuto Económico do Clero tem pleno significado quando proporciona o essencial para uma vida digna aos sacerdotes que servem a vida pastoral da diocese, liberta da ambição de procura de bens materiais, disponibiliza para a missão e gera alegria na partilha no presbitério.

Apelamos para o cumprimento autêntico das determinações do Estatuto Económico do Clero, numa consciência recta e em espírito verdadeiramente cristão.

Importa informar de modo transparente cada Conselho Económico Paroquial e os fiéis em geral sobre os recursos e os gastos e apelar para a participação de todos para que o Fundo Paroquial e o Fundo Diocesano possam cumprir as suas obrigações.

Viana do Castelo, 30 de Dezembro de 2022

(João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo)

AddThis Social Bookmark Button