Confirmados na Fé

confirmao2

A Confirmação é o sacramento que completa o Baptismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo.
Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e actos.
Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.
Chama-se Crisma {nas Igrejas Orientais: Crismação com o Santo Myron} por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça baptismal.
O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira {azeite} perfumado com resina balsâmica.
Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo consagra-o para ser utilizado no Baptismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos.
O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).