Caro visitante:

1. Se é a 1.ª vez que nos visita e quer conhecer todo o conteúdo deste site, aconselhamos a usar o menu principal, na coluna lateral esquerda, de cima para baixo e sem passar itens à frente. Ao clicar em cada item do menu, aparecerá um sub-menu, na parte superior do corpo central do site, com vários itens mais discriminados. No topo do corpo do site, aparecem os títulos do menu, indicativos do caminho até ao item onde se encontra a navegar. Para voltar a algum item para trás, basta clicar no item pretendido. Contudo, alertamos para o facto de que, se usar a opção do seu programa de navegação que permite voltar à página anterior do site, geralmente indicado pela seta para a esquerda, demora menos tempo a carregar novamente o conteúdo dessa página do site já visitada, devido a ela já estar na memória do seu computador.

Verá que é um site muito variado e com muitos conteúdos e por isso, se o seu tempo de navegação for limitado, poderá precisar de voltar várias vezes ao site para ver todo o conteúdo. Se só tem curiosidade por alguns itens, abra só esses, mas dessa forma poderá ficar com uma ideia errada do valor do site.

Para começar, em "Início", pode ler Notícias/Eventos relacionadas com a nossa Paróquia, e em "Artigos" pode ler artigos de opinião sobre variados temas da actualidade. Na "Vida cristã" pode saber do andamento da vida sacramental na nossa Paróquia. Segue-se o Boletim Paroquial, a Agenda e Informações gerais de interesse público.

Em seguida, no Menu principal, pode verificar assuntos relacionados com a nossa Paróquia (História, património, Localização, horários, etc), e com os diversos grupos e movimentos que aqui operam.

Como pretendemos que o nosso site de alguma forma enriqueça para a formação cristã de quem nos visita, temos à sua disposição a secção "Subsídios pastorais" na qual poderá encontrar conteúdos de interesse para auxílio na pastoral: serão actualizados regularmente.

Na "Galeria de fotografias" serão colocadas fotografias que registam algum evento paroquial importante.

Dentro dos Contactos & interacções, no item "A sua opinião", pode deixar a sua apreciação e/ou sugestão do site no “Livro de Visitas”. Para contactar com o Pároco para lhe enviar sugestões e/ou opiniões acerca de assuntos relacionados com a Paróquia utilize o item "Comentários". É convidado a responder a algum inquérito de assunto pertinente para a nossa vida paroquial. Encontra ainda um meio de entrar em contacto com o pároco e com os responsáveis dos vários grupos e movimentos existentes na Paróquia; se quer receber uma mensagem de e-mail a comunicar actualizações do site, inscreva-se na "Newsletter" e escolha os assuntos de que quer ser alertado quando forem modificados. Pode ainda encontrar algumas ligações a sites relacionados.

“Colaboradores” é só acessível ao pároco e seus colaboradores, para colocação de conteúdo no site.

Em seguida, em "Quero ser paroquiano", pode inscrever-se como paroquiano da Paróquia de Carreço, se se enquadrar nessa situação.

No final da coluna lateral esquerda, encontrará algumas ligações a sites relacionados e poderá verificar o número de visitas que o site já teve e o número de utilizadores em linha.

No final do visionamento completo do conteúdo do site, repare também no menu de destaques, do lado direito.

Aqui pode começar por pesquisar alguma assunto referente à Paróquia.

Na agenda paroquial poderá tomar conhecimento dos 3 próximos eventos a realizar. Clique nos títulos dos eventos para ver os pormenores.

São mostrados a seguir, o último Boletim Paroquial “Paróquia Viva” publicado e os últimos 4 Documentos publicados referentes a Calendários de Actividades e a Escalas de Serviço. Basta clicar nos títulos para ver os pormenores.

Finalmente, pode responder a algum inquérito que aparecerá a seguir.

2. Se já é visitante habitual deste site, consulte a coluna lateral direita, onde encontra o menu de destaques, com a agenda, o último boletim "Paróquia Viva" e os documentos mais recentes. Consulte também o menu central que aparece logo de início para ficar a par de todas as notícias e eventos mais importantes da nossa Paróquia, bem como de artigos actuais.

Este site é actualizado em qualquer dia, mas sobretudo ao fim de semana.

Esperamos ter ajudado. Boa navegação e bom proveito!