Grupo Folclórico Cultural danças e Cantares de Carreço

 

O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço é uma associação cultural fundada em 06 de Agosto de 1974, com o objectivo de promover a investigação, a defesa e divulgação dos valores históricos, artísticos e antropológico-culturais da região de Viana do Castelo, dando especial destaque à freguesia de Carreço.

Carreço, “com os pés no Oceano Atlântico e com a cabeça engrinaldada de verdura” é uma freguesia suburbana situada a norte de Viana do Castelo, e apresentando uma paisagem de quadros diversos, partindo de um litoral arenoso, espairando-se por uma veiga ubérrima, apenas interrompida pela colina de Montedor, para ocupar uma zona de encosta até se finar na montanha.

Depois de já ter divulgado o seu folclore nos mais variados pontos do país, participando nas mais diversas actividades (festas, romarias, obras de beneficência e festivais de folclore), teve oportunidade apresentar a nossa cultura ao redor do mundo: Diversas cidades Espanha, USA. {Califórnia}, Brasil, França, Itália, Noruega, Suécia, Hungria, Sérvia, Polónia e Grécia, Ucrânia e Turquia.

AddThis Social Bookmark Button