Animação na Praia Norte, Viana do Castelo

animacao praia_norte_outubro_2017

Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato

No dia 11 de Novembro de 2017, sábado, realiza-se a Feira Mensal de Antiguidades, Velharias e Artesanato no Adro da Igreja Paroquial de Areosa, das 09h00 às 18h00.

Esta iniciativa é realizada sempre no 2º sábado de cada mês e é uma promoção conjunta entre a Junta de Freguesia de Areosa e a produção de JArtesãos com o apoio da Fábrica da Igreja de Areosa, visa promover uma iniciativa de carácter inovador na freguesia promovendo para além de uma actividade lúdica e cultural também comercial e de relacionamento interpessoal.

Visa ainda a recolha de fundos para a conclusão das obras e apetrechamento do Centro Social e Paroquial de Areosa.

Do evento consta também a animação durante o dia de diversas actividades musicais e etnográficas {queimada galega c/ conjuro}, e de um sorteio de uma peça de arte entre todos os visitantes da feira.

Vai ainda ter um espaço de alimentação e bebidas onde durante o dia podem ser degustados várias iguarias próprias da freguesia.

Os vendedores/expositores já inscritos, para cima de três dezenas vem dos mais diversos pontos do norte do país e da Galiza, nomeadamente de Vigo, Tui e Ourense, Óbidos, Leiria, Ovar, Santa Maria Feira, Gaia, Porto, Braga, Vila Verde, Valença, Vila Real etc. e, vem com o propósito de transaccionar o mais diverso material desde o coleccionismo até móveis, passado por peças de automóveis, motos, bijutarias, livros, artigos do campo etc.

Feiras das_antuguidades