Calendário de Eventos

Ver por AnoVer por MêsVer por SemanaVeja HojeBuscarIr para um Mês

DIA DE SÃO LURENÇO

Sexta-feira 10 Agosto 2018

São Lourenço de Huesca ou Valência nasceu em 225 e morreu a 258, a 10 de agosto, com 33 anos, martirizado em Roma.

Foi um dos sete primeiros guardiões do tesouro da Igreja Cristã. Como guardião (diácono) foi chamado pelo imperador romano e pagão da altura (que já tinha executado o Papa Sisto II) a apresentar todas as riquezas da Igreja em três dias.

São Lourenço

São Lourenço levou consigo dezenas de pobres e fiéis da Igreja e declarou ao imperador que estes eram a riqueza da Igreja.

Perante este ato corajoso e provocador, o imperador ordenou que Lourenço fosse queimado vivo numa grelha sob um braseiro ardente.

Reza a história que Lourenço manteve o bom humor até ao final, dizendo para o virarem, pois um dos lados do seu corpo já estava bem assado.

O exemplo de fé e coragem de São Lourenço levou à conversão de vários romanose ficou para a posterioridade.

Ele é o santo padroeiro dos diáconos, dos humoristas e de Huesca em Espanha. Este santo costuma ser representado com uma grelha e uma bíblia na mão.

Oração a São Lourenço

Dai-nos, Senhor, a Graça de sermos sempre resolutos e corajosos para enfrentarmos os combates, em nome da Verdade e da fé. Concedei-nos, pela intercessão de Vosso Servo São Lourenço, a Graça que vos pedimos.Por Cristo Jesus, amém!

Voltar