Profissão de Fé {Comunhao solene} e Festa de Eucaristia {1ª Comunhão}

Comunhao solene_e_primeira_comunhaoNo dia 03 de Junho de 2021, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, às 10h00 na Igreja Paroquial Carreço, e após uma caminhada de seis anos de catequese na nossa Paróquia, a Mafalda, a Lígia, a Marta, o Joaquim e o Simão do 6º catecismo, professaram solenemente a sua Fé {comunhão solene}, e ficaram a perceber a dinâmica do seu amor e manifestar publicamente a sua adesão a Jesus Cristo, numa celebração presidida pelo nosso Pároco, Reverendo Padre Domingos. Na eucaristia festiva, o pai ofereceu ao filho ou à filha a vela que serviu para o seu baptismo. Neste dia, o pai acendeu a vela no Círio e segurou-a nas mãos. A entrega da vela pelo pai ao filho ou à filha é como dizer: agora tu és mais responsável, vive a tua fé e ilumina aos outros o caminho da luz - Jesus Cristo. Esta festa foi especial, pelo seu significado, pois é um dia marcante para toda a vida. É importante que eles se consciencializem que a comunhão é o alimento que cada um necessita para a sua vida, daí a importância da participação na eucaristia dominical.

Também no mesmo dia e à mesma hora, a Ana Silva, a Marta Lopes, a Inês Alcobia, o Alexandre Fernandes, o Afonso Baganha e o Mateus Esteves, alimentaram-se pela primeira vez, de Jesus que é o Pão da Vida. Alegremo-nos com eles que receberam o CORPO DE CRISTO, alimento da nossa Fé e da nossa Igreja, formando com Ele um só Corpo.

Nota: Esta celebração {festa da eucaristia} deveria-se realizar no passado ano de 2020, mas devido ao estado pandémico, só foi possível no corrente ano.

Muitos parabéns às catequistas Maria Gorete Martins Traila e Lisete Andreia Pires Araújo, pelo empenho e dedicação na formação cristã destas crianças/adolescentes.

comunhao solene

primeira comunhao21_